Trabalhar com um colega antipático pode te tirar o sono - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Trabalhar com um colega antipático…
Carta de um filho que foi abandonado pelo pai Esta mulher de 60 anos vai até um profissional da beleza para mudar o seu visual de uma vez por todas

Trabalhar com um colega antipático pode te tirar o sono

1.184
Advertisement

Se de noite, embora cansado, você mal consegue dormir e acaba passando a maior parte da noite acordado, incapaz de dormir, quase certamente a causa é psicológica: algo o incomoda. Portanto, é inútil esperar resolver o problema através de medicamentos; em vez disso, você deve tentar entender a fonte de tanto estresse e agitação, a partir de um dos lugares onde você passa a maior parte do dia: o trabalho.

Um estudo da Portland State University afirma que o relacionamento com os colegas pode influenciar significativamente a qualidade e a quantidade do sono.

via: Pdx.edu

A pesquisa, conduzida pela professora de psicologia Charlotte Fritz e publicada na revista Occupational Health Science, destacou a extrema suscetibilidade do cérebro a estímulos negativos, razão pela qual piadas imprudentes ou comportamentos impróprios ficam mais impressos do que os comportamentos percebidos como positivos.

Isso significa que, se você tiver a infelicidade de trabalhar com colegas barulhentos, sarcásticos e hostis, a lembrança de seus gestos e palavras desagradáveis te acompanharão até em casa, sob as cobertas, atormentando o seu sono.

O efeito dessas más relações de trabalho é tão forte que às vezes também afeta o sono do parceiro, especialmente se ele também trabalha no mesmo setor; nesse caso, na verdade, ele pode entender melhor o aborrecimento que aquele colega te dá, a ponto de sentí-lo como dele e "absorvê-lo" por osmose. No entanto, também é verdade que o parceiro, nessa hipótese, pode ser um precioso suporte para encontrar uma solução para o problema.

Por outro lado, até mesmo o empregador desempenha um papel decisivo em por fim a qualquer tipo de atitude negativa ou destrutiva dos empregados: através de uma política de tolerância zero, não deveria incorporar à equipe alguém que prejudica a serenidade do ambiente de trabalho. Afinal, passar a maior parte do dia em um lugar cada vez mais hostil certamente não favorece a produtividade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado