8 sinais para reconhecer pessoas invejosas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
8 sinais para reconhecer pessoas invejosas
3 coisas que sempre ferem o coração de uma mãe Estas palavras não ajudam alguém que vive uma dor

8 sinais para reconhecer pessoas invejosas

6.578
Advertisement

Um dos melhores aspectos do sucesso é poder celebrá-lo com seus amigos: compartilhando sua alegria com eles, tudo parece se multiplicar, porque o entusiasmo contagia aqueles que te rodeiam e te amam. No entanto, pode acontecer que nem todos exultem pelos seus excelentes resultados: são invejosos.

Essas pessoas podem parecer aparentemente felizes com o nosso sucesso, mas na verdade elas querem estar no nosso lugar, ou pior, elas gostariam que não tivéssemos tido sucesso, para não se sentirem menos.

Veja aqui como identificar os invejosos  

1. FAZEM FALSOS ELOGIOS. As pessoas invejosas são muitas vezes as primeiras a elogiá-lo, talvez com uma ênfase exagerada, já que têm que esconder seus verdadeiros sentimentos. Uma maneira de neutralizar sua falsidade é dirigir seus sinceros elogios, quando elas merecem: assim você pode evidenciar o quanto são falsas. 

2. DIMINUEM OS SEUS SUCESSOS. Não importa o quanto você tenha lutado para alcançar seu objetivo, o invejoso fará com que pareça mais fácil do que foi. Seja humilde, mas firme em contar seus resultados; se você usar tons presunçosos e arrogantes, elas ficarão com ainda mais ciúmes de você.

3. ACHAM QUE OS PRÓPRIOS SUCESSOS SÃO MAIS IMPORTANTES. Elas ostentam muito, provavelmente porque não são tão bem sucedidas.

4. IMITAM. Essas pessoas gostariam de ser melhores do que as que invejam, mas enquanto isso elas se contentam em imitá-las. 

5. SÃO COMPETITIVOS Como dito antes, os invejosos querem ser os melhores e vivem tudo em termos de comparação, competição. A psicóloga Melanie Greenberg afirma que "eles são inseguros ou arrogantes e querem demonstrar sua superioridade". Recuse-se a permanecer no jogo, aceitando o desafio.

6. FICAM FELIZES COM AS SUAS FALHAS Seus erros e fracassos são uma fonte de alegria para os invejosos. Não fique zangado com a reação deles (especialmente porque eles vão fazer você se sentir mal), mas concentre-se no caminho que está fazendo e lembre-se de que os erros são parte integrante do processo de aprendizado e crescimento: você está no caminho certo. 

Advertisement

7. FALAM MAL DE VOCÊ PELAS COSTAS . Pessoas invejosas expressam seus verdadeiros sentimentos sobre você quando você não pode escutar. Os invejosos, na verdade, não gostam de um conflito aberto e só podem ter vergonha de seu comportamento quando se tornaram público, então basta encará-los. 

8. ODEIAM VOC.  Pessoas invejosas no fundo são animadas pelo ódio pela nossa felicidade. Certamente não é agradável, e você poderia tentar provar a ele que não há motivo para invejá-lo e odiá-lo; mas você pode nem ser capaz de convencê-los. Nesse caso, deixe-os ir.


Lidar com a inveja daqueles ao seu redor certamente não é simples; no entanto, é a única maneira de tentar libertá-los desse fardo que os oprimem - ou de se livrar deles!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado