5 conselhos para evitar de absorver as energias negativas dos outros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 conselhos para evitar de absorver…
Existe uma grande diferença entre se apaixonar por alguém e amar de verdade Basta com a obsessão pelas notas: a escola deve ensinar primeiramente a colaboração

5 conselhos para evitar de absorver as energias negativas dos outros

5.855
Advertisement

As pessoas que fazem parte de nossas vidas transmitem energia positiva ou negativa, dependendo de sua personalidade. Às vezes, não é fácil reconhecer com que tipo de energia estamos lidando.

Isso acontece porque não percebemos que estamos absorvendo a energia das pessoas com quem vivemos e isso tem consequências para o nosso bem-estar. É por isso que queremos mostrar a você cinco maneiras de parar de absorver energia negativa das pessoas complicadas ao seu redor.

image: Unsplash

Não fique muito envolvido. Muitas vezes acontece que um de seus amigos mais queridos reclame de seu parceiro, peça sua ajuda, te conta todos os detalhes do que está errado com o seu relacionamento. Você escuta, dá um conselho, se faz em dois para ajudá-lo e, no dia seguinte, os dois se reconciliam e continuam a vida como se nada tivesse acontecido.

Portanto, aprenda a ouvir e consolar seus entes queridos, mas sem se envolver demais em suas situações e emoções. Não se deixe ser infectado pela negatividade deles.

Aprenda a entender se eles estão apenas procurando atenção. Quando alguém compartilha um problema com você, é porque ele realmente tem um problema. Mas muitas vezes, as pessoas se queixam de algo apenas para chamar a atenção e se fazerem de vítimas.

Esse tipo de pessoa é prejudicial porque sempre terá algo do que reclamar. Quando eles procuram por você para desabafar, eles inconscientemente transmitem sua energia negativa. Não importa como você os ouça e os aconselhe, eles nunca resolverão seus problemas e sempre terão novos.

Recuse-se a ouvir. Não se trata de egoísmo ou falta de empatia, mas de colocar o próprio bem-estar em primeiro lugar. Se você já sabe que aquela pessoa vem até você só para desabafar, mas depois não faz nada para resolver as situações das quais você se queixa, se recuse a ouví-la. 

image: Unsplash

Cerque-se de pessoas positivas. Evite relacionar-se apenas com pessoas que constantemente reclamam e têm novas razões para serem infelizes. Sua empatia e boas vibrações podem se tornar um ímã para elas, mas aprenda a estabelecer limites.

Tente cultivar amizades e relacionamentos com pessoas positivas e otimistas, cerque-se de pessoas que possam ver a beleza da vida e compartilhar mais alegrias do que problemas.

Não se esqueça de si mesmo e do seu bem-estar. Muitas pessoas temem a solidão, mas é necessário sentir-se bem consigo mesmas, conhecer-se melhor, reconhecer suas necessidades emocionais.

Dedicar-se apenas a si mesmo, longe das queixas e tragédias dos outros, é um abraço para se regenerar e estar emocionalmente bem.

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado