A chamavam a "Barbie Negra": a beleza desta modelo australiana vai te deixar sem fôlego

por Roberta Freitas

15 Fevereiro 2019

A chamavam a "Barbie Negra": a beleza desta modelo australiana vai te deixar sem fôlego
Advertisement

Quem de nós, olhando no espelho, nunca pensou que gostaria de mudar algo do seu corpo? O problema real é que às vezes você acha que, se você parecesse diferente, sua vida seria melhor. A realidade é diferente e até as pessoas mais atraentes têm que se esforçar para se estabelecer como pessoas.

É o que conta a história de Duckie Toth, a modelo australiana que, antes de se tornar famosa como "Barbie Negra", teve que enfrentar episódios de bullying que a forçaram a se retirar da passarela por um período.

Advertisement

Originária do sul do Sudão, Dockie Toth sonhava em se tornar uma modelo desde criança; sua oportunidade apresentou-se em um programa de televisão, o "Next Top Model Australia".

Advertisement

Na época do programa, Duckie tinha apenas 17 anos: no começo, ela foi criticada pelos estilistas, que não sabiam como aproveitar ao máximo seus cabelos; além disso, o público não gostou, considerando-a antinatural a ponto de muitos pensarem que ela tivesse feito cirurgias para ter um corpo semelhante.

Até seus colegas de trabalho falavam mal dela, com inveja de sua beleza. Mais tarde, em uma entrevista, Duckie revelou que tinha sido profundamente magoada por todas essas coisas desagradáveis, explicando que ela não merecia todas essas ofensas. Insultos e críticas que a afastaram do mundo da moda por dois anos, o tempo necessário para curar as feridas e encontrar a força necessária para enfrentar o mundo exterior.

Duckie teve que aprender a ignorar as críticas e a ouvir sua própria voz, a fim de redescobrir sua força interior. Agora ela suporta modelos negras, segura de que a beleza pode e deve ter muitas faces.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Hoje Duckie tem milhares de fãs no seu perfil Instagram e é protagonista das campanhas de grandes marcas.

Essas experiências negativas ensinaram Duckie a ser forte e confiante: na verdade, sempre haverá alguém pronto para julgar seus sucessos e nos dizer como realizar nossos sonhos; mas esses são realizados apenas quando começamos a nos ouvir e nos mostrar como realmente somos, sem medo.

Advertisement

O que você acha da história de Duckie Toth? Você sofreu bullying, na escola ou no trabalho? E como você saiu? Conte-nos sua história.

Advertisement