Ela cria e costura todas as suas roupas se inspirando nos anos 30 e 40: "não gosto da moda de hoje" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ela cria e costura todas as suas roupas…
Os vizinhos continuam destruindo a sua cerca, ele a substitui por concreto e destrói 8 de seus carros 8 coisas que você nunca deve jogar na lareira para alimentar o fogo

Ela cria e costura todas as suas roupas se inspirando nos anos 30 e 40: "não gosto da moda de hoje"

28 Novembro 2021 • Por Roberta Freitas
855
Advertisement

Há quem hoje não encontre quase nada nas lojas das principais ruas da cidade e não se impressiona nem um pouco com as bizarras, muitas vezes inaceitáveis, combinações da moda recente. O certo é que "a moda passa, mas o estilo continua" e Sarah Goodlad, bordadeira e costureira apaixonada, sabe disso muito bem. A mulher nunca se contenta com as roupas que vê nas lojas, pois o seu conceito de moda está muito ligado ao passado: as suas roupas, cores e tecidos preferidos são os dos anos 30 ou 40 e ela é muito boa na costura, então acaba criando sozinha todas assuas roupas. Isso mesmo: roupas vintage sob medida que causariam inveja a qualquer jovem de hoje que tenta se vestir "na moda".

Sarah não é daquelas pessoas que querem ir contra os cânones ou a moda atuais, ela simplesmente não está satisfeita com a aparência das roupas de hoje - ela não gosta delas! Então, por ter uma grande habilidade em costurar roupas com as próprias mãos, passou a fazer peças vintage dos anos 30 e 40, reproduzindo ou simplesmente se inspirarando nas roupas que as mulheres usavam naquela época.

A inglesa de 45 anos se orgulha de seu estilo, mesmo que ainda receba alguns olhares estranhos na rua. Seu marido James, de 50 anos, a apóia e também aprecia esse estilo vintage, embora ele não se vista assim.

Sarah confecciona todas as suas roupas com tecidos vintage, que remontam à Segunda Guerra Mundial, por exemplo, e cria diversos designs inspirados no passado. Vestidos, blusas, calças, suéteres e até lingerie. Ao longo de dez anos criou mais de 300 peças personalizadas que guarda no seu guarda-roupa.

Advertisement

Sarah explica que sempre amou história e moda vintage, especialmente a do período da guerra. Ela gosta principalmente do requinte das roupas da época, que considera muito mais elegantes do que a moda atual. Além disso, não para de enfatizar como as estampas e os tecidos eram muito mais bonitos e até os materiais eram de qualidade superior.

Ela sempre compra as estampas e os tecidos que tem certeza que irá usar, pesquisando muito e prestando muita atenção na qualidade do que faz.

Mesmo que sejam tempos que Sarah e as pessoas da sua idade certamente nunca tenham vivido, a saudade desses tempos passados, apenas do ponto de vista estético, atinge o coração de muitas pessoas. Certa vez, ao visitar um museu da segunda guerra mundial, ela foi confundida com uma guia local, por quanto suas roupas estivessem de acordo com a exposição.

Sarah tem uma conta no Instagram onde compartilha suas criações, mas também uma conta no TikTok, onde milhares de usuários seguem seu conteúdo. A mulher não esperava, mas está encantada por ter encontrado uma comunidade tão calorosa, todos amantes dos anos 30 e 40!

Advertisement

Você gosta desse estilo ligado ao passado? Se sim, você se vestiria assim? Escreva nos comentários!

Tags: CuriososMulheresModa
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado