Os 10 sinais de alarme que indicam um relacionamento abusivo e que muitas pessoas ignoram - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 10 sinais de alarme que indicam um…
10 ótimos motivos para escolher o homem com barriguinha ao invés daquele com o A quem não dá valor a sua presença, dê a sua ausência

Os 10 sinais de alarme que indicam um relacionamento abusivo e que muitas pessoas ignoram

2.589
Advertisement

Muitas vezes, através de jornais e redes sociais, ficamos sabendo de diversos casos de violência física doméstica e, como essas situações infelizmente chegam a conclusões trágicas. Menos óbvios e mais insidiosos são os casos de violência verbal, às vezes erroneamente considerados "menos sérios", mas quase sempre são alarmes de sérios perigos no horizonte. Aqui está o "kit de identificação" de um violento verbal, para reconhecê-lo e fugir antes que seja tarde demais.

Eles sempre culpam o parceiro. Todos cometem erros, mas quando no casal é apenas um a mover as acusações, enquanto o outro deve sempre se desculpar constantemente, é claro que algo não está funcionando.

Humilha sua própria metade na frente dos outros. Quer seja uma repreensão razoável ou uma crítica gratuita, alguns indivíduos tendem a "lavar as roupas sujas em público" em vez de enfrentar e discutir um problema ma esfera privada.

Com eles devemos sempre pesar cada palavra. Palavras contam e é bom estar ciente do que você está prestes a dizer. No entanto, é diferente quando, devido ao medo de atingir a extrema suscetibilidade dos que nos rodeiam, ficamos presos, paramos, pensando no que pode ser a melhor versão para evitarmos de liberar sua ira. 

Eles são muito ciumentos. Um pouco de ciúmes em um relacionamento não faz mal, mas as coisas mudam quando se torna obsessivo, desmotivado e quando desencadeia reações exageradas até a violência verbal.

Eles fazem comentários sarcásticos. A ironia está bem, sarcasmo não, especialmente quando se trata de ferir ou enquadrar um comportamento, generalizando-o. 

Eles tentam questionar a sanidade do outro. Às vezes, os indivíduos mais manipuladores distorcem os eventos a ponto de fazer com que a pessoa que lhe está próxima duvide de suas próprias memórias, fazendo com que se sintam como se estivessem perdendo contato com a realidade.

Eles usam ameaças sutis e chantagem mental. Estas são estratégias psicológicas baixas para manter o seu parceiro "refém", exercendo assim uma forma de controle sobre as ações presentes e futuras.

Se você parece reconhecer em seu parceiro uma ou mais dessas características, é bom não seguir ignorando o problema, pedir ajuda, para tentar salvar o relacionamento, mas acima de tudo para se proteger.

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado