Ser pai de uma filha menina: um papel maravilhoso! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ser pai de uma filha menina: um papel…
Estou cansada: o meu corpo dorme, mas a minha alma não encontra repouso Ter qualquer uma destas 6 plantas no quarto ajuda a dormir melhor

Ser pai de uma filha menina: um papel maravilhoso!

23.190
Advertisement

Falando dos pais, a atenção é frequentemente focada na mãe, já que a maioria dos deveres de educar e criar os filhos é confiada a elas. Mas com isso não pretendemos tirar a importância do papel que os pais têm, especialmente quando se trata de criar as filhas. É um tipo de relacionamento de grande profundidade emocional, de um laço que conecta os mundos masculino e feminino e ajuda na compreensão mútua.

Uma filha é a princesa do pai, um tesouro a ser guardado e protegido, um presente inestimável, graças ao qual um pai se sente abençoado todos os dias. Se com um filho em algum momento da vida a rivalidade e a dinâmica de confronto surgirão, com a menina isso não acontece. Quando os filhos do sexo masculino crescem, sua capacidade de se comunicar sem superestruturas ou constrangimento é perdida.

Com uma filha, em vez disso, os pais podem continuam a comunicar com confiança habitual. Para uma menina, o pai é o príncipe encantado, o ideal de homem que quer ao seu lado, o gigante gentil que a levava a cavalo quando era pequena ou que se levantava de madrugada para buscá-la na discoteca quando adolescente.

Essa ponte entre o universo dos homens e das mulheres enriquece ambos, isto é, o torna um homem mais completo e uma filha mais madura e consciente. Esse amor ilimitado e raro fica gravado na memória do pai e da filha nos muitos momentos compartilhados, incluindo brigas e risos. Não há tarefa mais bonita e complicada, não há trabalho mais recompensador e difícil do que o de um pai que ajuda sua filhinha a se tornar mulher.

Por todas essas razões e por muitos outras, um pai deve estar presente na vida de sua filha, para ajudá-la e apoiá-la, sempre estando ao seu lado. Qualquer momento ruim passará e todo momento feliz se tornará inesquecível graças a essa aliança eterna. As novas gerações de pais podem se comunicar mais e melhor com suas filhas, eles sabem como ensiná-las a serem fortes, autônomas e independentes. Podem dizer a elas que já não têm idade para serem levadas no colo, mas que conseguem caminhar sozinhas e podem, se quiserem, procurar de um homem digno que saiba apoiá-las com respeito e amor, como ele o fez.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado