3 conselhos úteis para as pessoas que estão sofrendo com a ansiedade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
3 conselhos úteis para as pessoas que…
Perdem a filha de um ano e decidem doar seus órgãos: o hospital honra a escolha com um gesto emocionante Transforma o seu porão em um belíssimo apartamento para os pais idosos: a surpresa os comove

3 conselhos úteis para as pessoas que estão sofrendo com a ansiedade

3.649
Advertisement

A ansiedade é uma emoção muito comum que faz parte da complexa esfera interna de cada indivíduo. Pode ser desencadeada por qualquer evento, positivo ou negativo, que implica um certo envolvimento mental. No entanto, essa é uma reação normal a uma situação estressante, diferente é quando esse sentimento se torna muito intrusivo, esmagador ou mesmo incapacitante.

Aqui estão 3 dicas para gerenciar melhor essa condição.

image: pixabay

Ouça o seu eu interior. A ansiedade e o estresse não dependem tanto de situações externas, mas da maneira como os estímulos externos são traduzidos em emoções. A prova é que nem todos reagem da mesma maneira na mesma situação. É necessário entrar em contato com o seu "eu" interior, visualizar a fonte e a razão da ansiedade, para poder dominá-la.

Cerque-se de pessoas positivas. O ambiente tem um efeito perceptível na esfera emocional, então aqueles que sofrem de ansiedade fariam bem em buscar o contato e a proximidade de indivíduos capazes de expressar otimismo e energia. A companhia de amigos ou familiares que sabem aliviar o fardo é fundamental no processo de cura pessoal.

Advertisement

Pedir ajuda. Admitir que você tem um problema e aceitar que não pode superá-lo sozinho não é uma manifestação de fraqueza, mas um ato de coragem. A ansiedade é muitas vezes acentuada com a sensação de estar sozinho, então já falar sobre isso com alguém ajuda a se sentir melhor. Expressar seus sentimentos é o primeiro passo para metabolizar o que está acontecendo.

Todas as emoções são essenciais para viver e saborear todos os momentos. No caso da ansiedade, é necessário aprender a distinguir entre a ansiedade fisiológica e patológica, isto é, entre a ansiedade saudável e natural e a prejudicial e destrutiva. O que nunca deve ser esquecido é que toda pessoa é "responsável" por suas próprias emoções,  é o criador não a vítima. Quando uma situação cria desconforto, a estratégia vencedora é não sofrer, mas se perguntar por que você não se sente bem. Você não é forte quando nada pode manchar sua armadura, mas quando você pode superar as dificuldades e seguir em frente apesar de tudo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado