Veja por que as mulheres que sofrem de ansiedade são mais fortes do que parecem

por Roberta Freitas

26 Março 2019

Veja por que as mulheres que sofrem de ansiedade são mais fortes do que parecem
Advertisement

Todos os dias, no mundo, muitas pessoas se veem tendo que lutar com seus distúrbios de ansiedade, condição difícil de administrar e às vezes pode até incapacitar. Um relatório da Anxiety and Depression Association of America diz que as mulheres são as mais afetadas por esse tipo de problema. Ao mesmo tempo, no entanto, são as mulheres que desenvolvem maior resiliência e mostram a capacidade de reagir apesar de tudo, essas são as razões.

Advertisement
pxhere

pxhere

  • São compreensivas com quem não as compreendem. Quem não provou pelo menos uma vez o que significa sentir ansiedade ou ter um ataque de pânico nunca vai realmente entendê-lo. De manhã até a noite, elas precisam lidar com pessoas tão céticas que menosprezam o problema, mas, mesmo assim, permanecem gentis e empáticas.
  • Se colocam em jogo. Seria conveniente ficar trancado em casa, na sua zona de conforto, para se sentir seguro e protegido de tudo. Em vez disso, preferem olhar a sua angústia na cara, desafiá-la, sair de casa e viver uma existência plena e normal como qualquer outra pessoa.
  • Estão sempre disponíveis para os outros. Embora o problema as obrigue a se concentrar em si mesmas, elas encontram tempo e uma maneira de se dedicar aos outros, de ouvir os problemas dos outros e de estarem presentes quando necessário. 
  • Elas rejeitam o papel da vítima. A ansiedade muitas vezes faz com que se sintam desamparadas e impotentes, mas em vez de serem dominadas pelos medos, escolhem enfrentá-los a cada minuto de cada dia. Elas escolhem controlar seu próprio destino e não serem influenciadas por nada nem por ninguém.
  • Têm um espírito guerreiro. Elas nunca deixam sua fragilidade definí-las como pessoas, mas fazem dela a sua bandeira. Elas lutam uma verdadeira batalha interna todos os dias e nunca desistem.
Advertisement
pexels

pexels

A lista poderia continuar, porque o tempo todo essas mulheres descobrem qualidades que elas achavam que não tinham, conseguindo surpreender os outros e acima de tudo a si mesmas. Elas sabem como perdoar e nunca julgar, são muitas vezes desconfiadas de relacionamentos, mas apenas porque se consideram uma bagagem muito pesada para descarregar nos ombros de um parceiro. A ansiedade as impede, mas também as coloca em contato com a parte mais íntima de suas emoções, tornando-as pessoas complexas, cheias de força de vontade e ironia. Elas têm uma mente e um coração que nunca param de correr, por isso é difícil acompanhá-las. A ansiedade é como uma nuvem cinzenta na cabeça, mas elas aprenderam a dançar na chuva.

Advertisement