Um estudo mostra que todas as mulheres começam a se parecer com suas mães depois dos 33 anos

por Roberta Freitas

27 Março 2019

Um estudo mostra que todas as mulheres começam a se parecer com suas mães depois dos 33 anos
Advertisement

Todos nós passamos por essa fase da adolescência em que nos rebelamos contra nossos pais e às vezes os odiamos. Bem, parece que esta fase de "negação" dura muito pouco e que, em vez disso, acabamos sendo tal e qual aos nossos pais.

Um médico identificou que as mulheres acabam imitando suas mães, enquanto os homens acabam se parecendo com seus pais: mas o que o médico achou mais curioso é que a transição ocorre em uma idade muito precisa...

E você já superou essa idade?

Advertisement
Dylan Walters/Flickr

Dylan Walters/Flickr

Como Freud explicou em suas teorias psicanalíticas, surge inevitavelmente um conflito entre filhos e pais do mesmo sexo, o que na realidade pode ser mais ou menos explícito. Em qualquer caso, tanto mulheres quanto homens, em um momento de suas vidas, tentam se diferenciar de seus pais.

Segundo o cirurgião plástico Julian De Silvia, autor da pesquisa que levou a essa descoberta curiosa, trata-se apenas de uma fase transitória, porque o destino de cada um de nós é tornar-se exatamente como o pai do mesmo sexo.

Advertisement
Lukas Portner/Flickr

Lukas Portner/Flickr

As mulheres começam a se parecer com suas mães com cerca de 33 anos: muito provavelmente, o número coincide com a idade média em que a maioria das mulheres se torna mãe, encontrando um modelo natural a seguir em sua mãe.

Mas os homens também não podem escapar dessa lei: para eles, a idade em que começamos a imitar o pai é 30 anos, uma idade em que os jovens muitas vezes enfrentam situações de maturidade, inspirados pelos ensinamentos de seu pai ou simplesmente pelas ações tomadas pelo pai no passado.

"Todos nos tornamos nossos pais em algum momento da vida - e isso é algo de que devemos nos orgulhar. Ser pais é o elemento que mais encoraja a transformação, junto com outros fatores do estilo de vida", disse o cirurgião plástico De Silva.

Infelizmente, muitas pessoas não aceitam essa verdade e mantêm uma atitude de rebeldia com seus pais por mais tempo; na verdade, se você pensar bem, provavelmente negará que se tornou como sua mãe ou seu pai, mas ao mesmo tempo darão razão à pesquisa! Não é assim?

Fonte:

Advertisement