As pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais e ter mais sucesso... é o que diz a ciência! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas que estão sempre atrasadas…
Humilhar os outros não faz de você mais forte, faz de você mais miserável Um morador de rua deixou um bilhete desesperado: alguém o leu e resolveu ajudá-lo!

As pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais e ter mais sucesso... é o que diz a ciência!

1.708
Advertisement

Todos em suas vidas já ficaram ou namoraram alguém que estava constantemente atrasado, ou talvez tenha um amigo ou um familiar assim. Por uma estranha coincidência, essas pessoas se veem tendo que lidar com aqueles que são sempre pontuais e que, portanto, sofrem com essa atitude que os desaponta. No entanto, apesar de ser visto como uma falha, ser retardatário pode ser uma vantagem, de acordo com a ciência.

image: Unsplash

Segundo pesquisas e estatísticas, aqueles que quase sempre não são pontuais têm maior probabilidade de viver mais do que aqueles que são obcecados pelo relógio. A razão é fácil de entender, uma vez que os retardatários crônicos têm um estilo de vida muito mais descontraído, não sofrem de ansiedade e sofrem menos a pressão de eventos e responsabilidades.

Menos estresse reduz significativamente a incidência de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e hipertensão. Além disso, esses tipos de indivíduos sofrem ainda menos de distúrbios de humor, como tristeza, depressão ou raiva. Há casos em que a falta de pontualidade pode ser um sintoma de falta de respeito e desorganização, mas em todas as outras circunstâncias é uma incapacidade involuntária de avaliar realisticamente o tempo necessário para fazer uma coisa ou chegar a um lugar, de uma visão otimista de suas habilidades ou de boa sorte.

Ser retardatário, no entanto, não é apenas uma característica "pitoresca", mas também uma consequência de ser muito perfeccionista ou executar muitas tarefas ao mesmo tempo, perdendo, assim, a noção do tempo. Esses dois elementos podem ajudar uma pessoa a se destacar em seu trabalho e ter sucesso em sua carreira.

Em última análise, é interessante ressaltar que, em retardatários crônicos, a dimensão do tempo é muito diferente da de outras pessoas. Na prática, 5 minutos podem ser 30 ou mais para outra pessoa, simplesmente porque estão realmente convencidos de que apenas alguns momentos se passaram.

Isso não significa que agora todos tenham que ignorar a pontualidade em prol de sua própria saúde, também porque dessa maneira o mundo literalmente desmoronaria. No entanto, o que precisa ser feito é, talvez, dar às coisas o peso adequado, aprendendo que, no final, o mundo não termina se alguém não for pontual.

 

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado