Um morador de rua que procura emprego escreve um bilhete desesperado: uma jovem o publica nas redes sociais e permite que ele mude de vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um morador de rua que procura emprego…
As pessoas que estão sempre atrasadas tendem a viver mais e ter mais sucesso... é o que diz a ciência! Os 5 sinais que permitem que você desmascare uma pessoa invejosa

Um morador de rua que procura emprego escreve um bilhete desesperado: uma jovem o publica nas redes sociais e permite que ele mude de vida

Por Roberta Freitas
9.681
Advertisement

A vida não é apenas o fruto daquilo que conseguimos ou não conseguimos, mas também, infelizmente, do acaso: não importa como projetamos nossas vidas, não podemos ser protegidos do destino, que em um piscar de olhos é capaz de mudar completamente nossas vidas. 

Isso é o que muitos moradores de rua contam sobre como é perder tudo e ter que viver na rua: a perda de trabalho, do lar, família e amigos, um relacionamento que acaba e que os deixam incapazes de reagir.

Nessas situações, a verdadeira sorte é encontrar a compreensão e o apoio de alguém para os ajudem a se recuperar: foi isso que Charlotte Howard, de dezesseis anos, fez com Anthony Johnson.

image: SWNS

Estamos em Hastings, em East Sussex: é aqui que, ao lado de uma barraca, Charlotte encontrou um bilhete que chamou sua atenção, impedindo-a de permanecer indiferente e continuar com sua vida habitual. Foi escrito por Anthony Johnson, 37 anos, que vivia na rua há nove anos e escreveu:

"Eu estou procurando trabalho. Também posso fazer um teste grátis para mostrar como eu trabalho. Eu não uso drogas e não bebo. Eu também trabalho com: levar cachorros para passear, cuidar deles, lavar janelas, fazer compras e jardinagem, lavar carros, tarefas domésticas, cozinhar (estou disposto a fazer) qualquer coisa para ganhar um lugar para viver e fazer a minha vida valer a pena. Ajude-me a mudar minha vida. "

image: SWNS

Charlotte decidiu ajudá-lo: então tirou uma foto do bilhete e postou no facebook. Desta forma, o apelo sincero de Anthony pode chegar a Nelson Smith, um jardineiro paisagista que se apresentou, oferecendo a Anthony um trabalho de jardinagem, explicando que "eu tive problemas de saúde mental nos últimos anos, e neste post eu vi alguém tentando se ajudar."

Anthony estava imensamente grato a Charlotte, porque ele sabe muito bem que sem ela, teria sido difícil para ele ser ouvido: "Eu não poderia procurar um trabalho em qualquer lugar se não fosse por ela, é realmente incrível". De fato, fica claro que: "Não é que eu não tenha pedido ajuda antes, mas tudo o que era necessário era a ajuda de uma pessoa de mente aberta como Charlotte".

Advertisement
image: SWNS

Anthony então contou que acabou na rua por causa de uma vida dissoluta, feita de drogas e crime, que ele havia abandonado há algum tempo; no entanto, ele não conseguiu se recuperar da situação de desabrigo em que havia caído, embora tivesse um objetivo claro: tornar sua vida totalmente diferente.

"Conseguir um emprego significa ter algo para fazer ao invés de apodrecer em um banco; é sobre construir algo em sua vida, e no momento finalmente parece estar indo bem", disse Anthony.

image: SWNS

Mas a ajuda de Charlotte foi mais longe: na verdade, a garota lançou um levantamento de fundos online,, arrecadando mais de 2000 libras, para comprar um trailer para Anthony, para que ela tenha um lugar melhor para voltar à noite depois do trabalho.

Toda essa solidariedade, multiplicada graças à iniciativa de Charlotte, emocionou Anthony: "Obrigado por ajudar a fazer tudo isso acontecer, obrigado por entender minha situação"; e abordando aqueles que doaram algo para ele, acrescentou: "Se eu pudesse escrever uma mensagem para agradecer a cada pessoa que doou, eu faria isso."

image: SWNS

O gesto de Charlotte e das pessoas que apoiaram sua causa, assim como o profundo desejo de Anthony de mudar sua vida para melhor, dão esperança e confiança na raça humana, porque representam as nossas melhores qualidades; esperamos que eles sejam um exemplo para todos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado