Este casal decidiu festejar o casamento dando um jantar para 200 pessoas necessitadas

por Roberta Freitas

02 Abril 2019

Este casal decidiu festejar o casamento dando um jantar para 200 pessoas necessitadas
Advertisement

O sonho de todo casal apaixonado é se casar e dar uma festa inesquecível para parentes e amigos. Mas isso não é o que esses cônjuges pensaram em fazer para celebrar o feliz acontecimento.

Moradores da cidade de Guarapari, Ana Paula Meriguete, uma cantora de 23 anos, e Victor Ribeiro, um professor de educação física de 24 anos, decidiram celebrar seu casamento de uma maneira diferente, oferecendo o jantar para algumas famílias carentes da cidade. Com enorme sucesso e participação. 

via Estadao

Advertisement

Ana e Victor namoram desde 2016 e, para a ocasião do casamento ocorrido em fevereiro de 2019, o jovem casal decidiu inspirar-se nas palavras de uma famosa canção brasileira que os instigava a ter um bom coração e ajudar os mais necessitados:

Se um jantar você quer propor,

não convide amigos, irmãos ou qualquer outra coisa.

Vá na rua em busca daqueles que não podem te recompensar,

que seu gesto será lembrado por Deus

A decisão tomada por Ana e Victor imediatamente chegou até os ouvidos de parentes e amigos, entusiasmados com a cadeia de solidariedade que a iniciativa estava tomando por toda a cidade de Guarapari. E assim, parentes, amigos e simples concidadãos decidiram ajudar na organização do jantar beneficente; amigos levaram música ao vivo, uma empresa emprestou cadeiras, outra emprestou toalhas, móveis e outros voluntários prepararam o jantar. E o sucesso e a participação no evento foram extraordinários.

Advertisement

O jantar de caridade aconteceu uma semana após o casamento de Ana e Victor no Centro Social Santa Monica, e a participação de famílias necessitadas alcançou o inesperado número de 200 pessoas sentadas nas mesas.

O casal, que já está envolvido em projetos sociais na cidade ligados à paróquia que frequentam, não teve dificuldade em transformar a festa em algo que pudesse ajudar concretamente pessoas carentes da cidade onde vivem. 

Vendo a felicidade nos olhos de mais de 200 pessoas carentes, Ana e Victor imediatamente perceberam que haviam feito a coisa certa. O casal já passou o jantar de Natal e o café da manhã com os desabrigados de sua cidade, e graças a tudo o que conquistaram na vida, sua decisão de continuar fazendo caridade é mais forte do que nunca!

Uma lição extraordinária de coração e humanidade que todos devem tomar como exemplo de vida e amor por aqueles que mais precisam de nós.

Advertisement