Esta é a primeira ambulância que socorre e cuida de cachorros de rua

por Roberta Freitas

06 Abril 2019

Esta é a primeira ambulância que socorre e cuida de cachorros de rua
Advertisement

Quantas vezes seu coração ficou triste vendo os incontáveis, cães desabrigados e sem donos que vagam tristes em nossas ruas, sem proteção e sem afeição?

Agora, no México, o primeiro serviço de ambulância para cães de rua está em operação, totalmente dedicado à proteção e salvaguarda de nossos amigos de quatro patas que precisam de cuidados e resgate, precisamente nos casos em que falta a figura do dono. Os primeiros resultados na América Latina são animadores.

via Infobae

Advertisement
Facebook

Facebook

A área metropolitana de San Luis Potosí, no México, tornou-se um espaço privilegiado para os amantes de animais, pois possui locais que fornecem comida e água para os animais desabrigados e, entre as novas iniciativas para resgatar os amigos de quatro patas mais necessitados, nasceu a "Ambudog", a primeira ambulância criada especificamente como uma alternativa médica avançada para animais abandonados nas ruas.

Serviço público e totalmente gratuito, o Ambudog também é itinerante e não só ajuda animais de rua, mas também pessoas com recursos escassos ou falta de tempo para cuidar de seus animais de estimação e faz esterilizações de emergência e vacinação para cães e gatos.

Advertisement
Facebook

Facebook

Com este serviço, o México se une a outros países, como Colômbia, Espanha e Alemanha, que desde 2017 colocaram suas primeiras ambulâncias em circulação para lidar com emergências de animais. Este tipo de proposta decorre do fato de que o México é o país com o maior número de animais de rua na América Latina: cerca de 25 milhões, segundo o cálculo mais recente de 2018, da Boehringer Ingelheim Animal Health,  empresa dedicada à investigação de questões de saúde animal.

Facebook

Facebook

Embora já presente na Alemanha, México e em alguns países da América do Sul, o serviço de ambulância gratuito para animais em dificuldade ainda não está ativo em muitas partes do planeta. Você também acha que pode ser uma solução válida para o crescente problema dos animais abandonados?

 

Source:

Advertisement