Estava cansada que a sogra enchesse as crianças de balas: escreve uma carta para ela com palavras inesperadas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estava cansada que a sogra enchesse…
Veja o que acontece com o seu corpo se você caminha 30 minutos por dia Os filhotes ficaram órfãos, mas a mãe adotiva chega para salvá-los

Estava cansada que a sogra enchesse as crianças de balas: escreve uma carta para ela com palavras inesperadas

2.032
Advertisement

Entre as muitas "lutas" que os pais têm que enfrentar para criar seus filhos como gostariam, há aqueles com os avós: na verdade, acontece que os avós são aqueles que "estragam" os netos, indo contra as regras que seus pais adotam. 

Uma mãe estava cansada de ver as balas distribuídas pela avó aos seus filhos e, então, resolveu escrever uma carta a sua sogra, que começa como um desabafo libertador... mas o epílogo não é o que esperamos.

Você sempre foi contra mim. Você sempre deu a eles tudo o que eles queriam. Você nunca disse não aos seus pedidos.

Uma segunda porção de sobremesa, os doces antes de comer, mais dois minutos na banheira, o dinheiro para o sorvete.

Quanto esforço eu fiz para apreciá-la e respeitá-la enquanto tentava me assegurar de que você não estava estragando meus filhos. Eu temia que você os transformasse em "crianças egoístas", dando-lhes tudo o que eles queriam. Eu temia que eles nunca aprendessem a esperar por sua vez, a compartilhar com os outros, porque você sempre realizava seus desejos assim que eles abriam suas bocas.

image: pixabay

Eu estava sempre chateada quando você comprava os brinquedos mais caros para o Natal ou para o aniversário. O que você acha que sente quando se tem certeza que os filhos não darão importância aos presentes dos próprios pais? 

E como eles adoravam passar a tarde com você. Preparava os seus pratos favoritos - três pratos diferentes para três crianças. E você sempre tinha uma surpresa para eles. Um doce, um brinquedo ou outra coisa. Eu não queria que eles te associassem com presentes e doces. Eles tinham que amar você pelo que você era. Eu tentei te dizer, mas você nunca me ouviu.

Eu não sabia como sair dessa situação, é normal que os avós estraguem seus netos, mas você foi realmente exagerada. 

Advertisement
image: maxpixel

Até quando você não se foi. 

Eu tive que dizer aos meus filhos que a avó deles estava morta. Parecia impossível. Você deveria estar lá em todos os melhores momentos: na apresentação de dança, na formatura, nos casamentos. E em vez disso, perderam a avó cedo demais e sem aviso prévio. Eles não estavam prontos para dizer adeus.

Todo esse tempo eu passei desejando que você parasse de estragá-los, eu nunca pensei sobre o quanto você poderia amá-los e como você estava procurando mostrar de todas as formas o seu amor, para que eles entendessem. Com almoços. Com seus presentes. Com doces e mais doces. Com brinquedos. O amor da sua avó não conhecia limites. Você demonstrou isso de todas as formas, com a cozinha, sua carteira, suas palavras e seus braços incansáveis.

Eu estava errada em considerar sua generosidade negativamente. Meus filhos agora, como adolescentes, sentem sua falta tremendamente. E eles não sentem falta de seus presentes ou do seu dinheiro. Sente sua falta. Eles sentem falta de poder tocar à sua porta e abraçar você. Falta de ouvir suas sábias palavras, de encorajamento e de amor.

image: maxpixel

Volte e ame-os mais uma vez, da maneira que só as avós sabem fazer e ninguém mais. Traga-lhes doces e surpresas. Recompense-os com doces os objetivos menores alcançados. Prepare cuidadosamente seus pratos favoritos. Leve-os onde quiserem. Tudo só porque você os ama.

Oh, como eu queria com todo o meu coração que você voltasse. Mas quanto mais eu quero que você volte, mais eu percebo que você nunca foi embora.

Eu sei que você nunca poderá voltar, mas também que seu amor por eles nunca os deixará. Seu amor os construiu e os protegeu de maneiras que não podem ser descritas. Seu amor é o que eu sou e o que eles se tornarão quando crescerem.

Por tudo isso, por cada presente, por cada vez que você os defendeu ou por fazê-los acordar mais tarde, eu lhe agradecerei para sempre.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado