Veja o que acontece com o seu corpo se você caminha 30 minutos por dia - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja o que acontece com o seu corpo…
Uma mulher encontra um cachorro que estava morrendo, ignorado por todos: depois de 3 meses ele está irreconhecível Estava cansada que a sogra enchesse as crianças de balas: escreve uma carta para ela com palavras inesperadas

Veja o que acontece com o seu corpo se você caminha 30 minutos por dia

30.730
Advertisement

O melhor remédio para o homem é andar, e isso já foi afirmado pelo cientista da antiga Grécia Hipócrates, na antiguidade, e nós não podemos deixar de lhe dar razão. Não só é um remédio natural para o cansaço, humor negativo e excelente bálsamo para a nossa mente, mas caminhar com frequência também tem efeitos benéficos sobre a saúde do nosso corpo.

Aqui estão os 10 efeitos que uma caminhada de 30 minutos por dia pode ter em nosso corpo!

image: Pxhere

Previne doenças cardiovasculares. Caminhar 30 minutos por dia é eficaz na prevenção de doenças relacionadas ao coração e acidente vascular cerebral, reduz a hipertensão e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

Ajuda a função regular do pâncreas. Andar frequentemente também ajuda a melhorar os níveis de tolerância à glicose 6 vezes mais do que aqueles que preferem correr; como um estudo recente confirmou.

Ajuda a fortalecer as articulações e as pernas. Caminhar 30 minutos por dia ajuda a reduzir a dor nas articulações, rigidez e inflamação; essa atividade física previne a perda óssea e reduz o risco de fraturas.

Ajuda a melhorar a visão. Embora pareça impossível, a atividade física frequente, entendida como uma caminhada de pelo menos 30 minutos, pode ajudar a combater o glaucoma e aliviar a pressão dos olhos pesados.

Aumenta a capacidade pulmonar. À medida que respiramos melhor e mais profundamente, os níveis de oxigênio através do nosso sangue aumentam e isso permite que os pulmões sejam treinados da maneira mais correta e funcional para a nossa saúde física.

Reduz o risco de doença de Alzheimer. Um estudo recente não apenas confirmou que a caminhada frequente previne a demência precoce e a doença de Alzheimer, mas também reduz o risco de AVC em 43% se você caminhar pelo menos três horas por semana; o experimento espanhol envolveu cerca de 30.000 pessoas.

Reduz as gorduras e aumenta a construção muscular. Você sabia que com uma caminhada de intensidade média você pode queimar até 300 calorias por hora? Este exercício que corresponde a aproximadamente 10.000 passos por dia é equivalente a uma sessão real de academia.

Reduz a dor nas costas. Caminhar ajuda a postura correta da coluna, pois a atividade física promove a circulação sanguínea também através da coluna, favorecendo a mobilidade e uma posição favorável ao nosso corpo.

Melhora a digestão. Andar pelo menos 30 minutos por dia não só ajuda a digestão, mas também a funcionalidade correta da flora intestinal

É bom para a saúde mental. Finalmente andar é bom para a nossa mente, se estamos em um momento da nossa vida em que sofremos de um humor negativo; a energia circundante e muitas vezes a presença de amigos e entes queridos durante a caminhada multiplicam a sensação de realização emocional!

E agora saia de sua casa e comece sua caminhada saudável!

 

Source: 

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado