Os policiais instalam distribuidores de água e comida para cães de rua, o seu gesto conquista fãs no mundo todo

por Roberta Freitas

14 Abril 2019

Os policiais instalam distribuidores de água e comida para cães de rua, o seu gesto conquista fãs no mundo todo
Advertisement

Quando andamos nas ruas de nossas cidades, ou estamos dirigindo nossos carros, muitas vezes nossa atenção é atraída para o considerável número de amigos de quatro patas deixados nas ruas; sem donos e à mercê da vida dura de um cão de rua, esses animais sempre nos deram muita pena e comoção.

Agora, a polícia nacional do Peru criou uma nobre iniciativa para fornecer água e alimentos suficientes para animais abandonados, e o gesto teve imediatamente um enorme sucesso.

via Good Times

Advertisement
Twitter

Twitter

Isso acontece em Tacna, no Peru, quando a patrulha da polícia da cidade instalou distribuidores de água e alimentos para a grande quantidade de cães de rua na zona; uma iniciativa que surgiu após o anúncio, em 2017, de estimativas oficiais sobre o número de animais abandonados nas ruas da nação peruana, que somavam cerca de 1 milhão.

O projeto de solidariedade da delegacia de Tacna deu início a uma verdadeira cadeia de iniciativas semelhantes, como a realizada em junho de 2018 pela polícia do distrito de Monsefú, na cidade de Chiclayo, também no Peru.

Advertisement

¡Ayer en Monsefú, hoy en Piura! Seguimos implementando dispensadores de comida para nuestros amiguitos de cuatro patas....

Pubblicato da Policía Nacional del Perú su Venerdì 20 luglio 2018

Facebook

O gesto comovente da delegacia de Monsefú foi tão bem-sucedido que até mesmo a página oficial do Facebook da Polícia Nacional do Peru compartilhou a iniciativa, convidando os cidadãos do país a instalarem, com a ajuda de seus vizinhos ou administrações municipais, bebedouros e comedouros de rua para ajudar a sustentar nossos amigos de quatro patas sem um lar.

E o que você acha? Você acha que a iniciativa peruana é um gesto eficaz para combater os cães de rua e ajudá-los a não sofrer tanto?

 

Source:

Advertisement