Homem descobre que seu gato fez amizade com o rato que perseguia há dias

por Roberta Freitas

22 Setembro 2021

Homem descobre que seu gato fez amizade com o rato que perseguia há dias
Advertisement

Geralmente gatos e ratos lutam entre si, mas cada regra tem sua exceção e os protagonistas desta história provam isso. Depois de ouvir estranhos ruídos vindos da cozinha durante a noite, Benjamín Sagredo, suspeito de ter um rato intruso dentro de casa, decidiu sacar sua melhor arma: Simon, um gatinho preto com um olhar doce e afetuoso. Convencido de que seu gato se tornaria um predador habilidoso... ele descobriu que estava muito enganado, pois uma amizade maravilhosa acabou nascendo entre o rato e Simon que deixou não só Benjamin sem palavras, mas toda o povo da Internet.

via The Dodo

Advertisement
simonel.gato/Instagram

simonel.gato/Instagram

Benjamín Sagredo é o "pai" de Simón, um adorável gato preto com quem vive há vários anos. Ultimamente, no entanto, ambos perceberam que não estavam sozinhos em casa e que tinham um hóspede indesejado vagando sem ser incomodado entre os suprimentos de comida na cozinha. Morando em Punta Arena, no Chile, muitas vezes acontecia que alguns pequenos ratos conseguiam entrar na casa, atraídos pelo cheiro de comida e lixo.

Os ruídos suspeitos eram muito fracos e ocasionais, então inicialmente Benjamin não tinha dado a devida importância, pensando que eram o rangido normal de móveis antigos. Depois de algum tempo, os ruídos se intensificaram, sugerindo um pequeno roedor agindo sem ser incomodado entre as prateleiras e as bancadas da cozinha. No entanto, Benjamin nunca foi capaz de ver o hóspede indesejado, além disso, estava convencido de que ao primeiro movimento suspeito seu felino iria imediatamente perseguir o rato.

Advertisement
simonel.gato/Instagram

simonel.gato/Instagram

Aparentemente, porém, o gatinho preto estava ciente de tudo e sabia perfeitamente bem que era um pequeno intruso que fazia sons estranhos e que estava escondido em sua casa há dias. Assim, Simón, observando o roedor em ação durante as noites quentes de verão, decidiu fazer amizade esquecendo o seu instinto primordial de felino.

Benjamin mais tarde relatou sua experiência nas redes sociais: “Eu não sabia o que era. Eu tinha visto Simon brincando com algo debaixo de uma poltrona uma vez, mas estava convencido de que era algum pequeno inseto".

simonel.gato/Instagram

simonel.gato/Instagram

Mas uma manhã o inesperado aconteceu. Quando Benjamin estava a caminho da cozinha para tomar café da manhã, ele viu uma cena verdadeiramente surpreendente: seu gato, que deveria ser um caçador implacável, se revelou a criatura mais dócil do mundo, compartilhando sua própria tigela de água com o pequeno roedor!

O "pai" de Simon ficou inicialmente pasmo, mas vendo a reação amigável de seu gato, Benjamin não pode evitar de filmar a reação de seu dócil felino. O grande gesto de amor de Simon foi certamente contagiante, tanto a ponto de convencer o dono da casa a adotar o pequeno intruso: "Eu os vi bebericando água com calma e não pude intervir. Não podia fazer mal aquele amiguinho de Simon, então decidi adotá-lo e chamá-lo de Chefcito”.

E você, o que teria feito no lugar de Benjamin?

Advertisement