Veja por que você deveria organizar uma viagem com sua mãe ao menos uma vez por ano - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que você deveria organizar…
Não serve a nada orar e ir na igreja se na vida cotidiana somos pessoas ruins A barba dos homens contém mais bactérias que os pelos dos cães, é o que diz um estudo

Veja por que você deveria organizar uma viagem com sua mãe ao menos uma vez por ano

8.021
Advertisement

Quando pequenos, quase todos nós tivemos a sorte de passar verões felizes na praia ou nas montanhas com nossos pais. Essas são experiências que ficam gravadas na memória que foram experimentadas como algo normal, quase um hábito indispensável para toda a família. Esses momentos, no entanto, foram presentes preciosos, então, uma vez adultos, é hora de retribuir dando talvez umas boas férias para nossas mães. 

Organizar uma viagem com uma mãe pode parecer estranho no começo, mas uma vez superadas as primeiras incertezas e preocupações, ela pode se tornar uma oportunidade verdadeiramente única. Às vezes, acontece que ao longo dos anos o mundo de uma pessoa se reduza muito, com hábitos que são incluídos em uma rotina que é repetida todos os dias. Os horizontes se encolhem, dizemos adeus às viagens, de modo que o tédio e a nostalgia tomam conta de nossas vidas. Essas circunstâncias são particularmente frequentes quando, em um casal, o marido morre relativamente cedo, deixando a esposa em uma solidão mal interrompida pelas visitas ocasionais dos filhos. 

É precisamente nesses casos que é preciso estar perto da mãe, não apenas com pensamentos materiais, mas dedicando-lhe tempo de qualidade. Um feriado uma vez por ano é a melhor e mais doce maneira de mostrar todo o calor e amor que ela precisa. Tal experiência não é apenas saudável para ela, mas também para o próprio filho. Passar dias em uma dimensão diferente da usual pode ajudar a consolidar o vínculo e fazer as pessoas descobrirem aspectos completamente inesperados.

Quando você está confinado às quatro paredes domésticas e nos hábitos habituais de todos os dias, você não tem a oportunidade de se expressar e de expor uma personalidade diferente. Em férias longe dos mesmos padrões cotidianos, a mãe certamente começará a extrair anedotas e histórias para compartilhar com seus filhos.

Em um contexto diferente, muitas vezes aprendemos a ver uma pessoa como nunca a vimos antes, conhecendo lados do personagem nunca imaginado. Em vez de hesitar, não há nada a fazer senão a mala, para preencher com novas memórias para acalentar dentro do coração para o resto da vida.

Tags: ViagensFamília
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado