15 traços da personalidade dos introvertidos que os distinguem - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
15 traços da personalidade dos introvertidos…
Um homem ganha 600 dólares na loteria, mas a caixa o engana e dá a ele somente 5: pouco depois recebe uma surpresa O cachorro ajuda os seus pequenos amigos a matarem a fome: as doces imagens conquistaram milhares de pessoas

15 traços da personalidade dos introvertidos que os distinguem

Por Roberta Freitas
1.917
Advertisement

Em um mundo de exibicionismo desenfreado nas redes sociais, comunicação agressiva, competição contínua e protagonismo, ser tímido pode parecer uma verdadeira maldição. No amor, na amizade, no trabalho, a vitória parece sempre ir para aqueles que mais se destacam. No entanto, por trás de um aparente desagrado, uma personalidade brilhante e multifacetada pode se esconder. Aqui estão alguns aspectos dos indivíduos introvertidos que poucos conhecem.

image: Unsplash
  • Eles não amam distrações. Quando eles trabalham ou se concentram em algo, os introvertidos adoram o silêncio e a solidão. 
  • Estão de bom humor com mais frequência do que você pensa. Eles são tipos extremamente reflexivos, seus cérebros estão sempre trabalhando, mas o simples fato de vê-los refletindo silenciosamente sobre algo não significa que eles também estejam tristes ou zangados.
  • Eles podem ser a alma da festa, mas apenas se decidirem. Um introvertido também é capaz de entreter uma multidão com alegria e humor envolvente. Tudo isso, no entanto, deve surgir espontaneamente, porque se ele sente que tem que fazer isso como uma obrigação, ele vai congelar ou fugir.
  • Eles não julgam, simplesmente observam. Um introvertido é como uma antena sempre ligada às coisas e às pessoas ao seu redor, mas ele está apenas prestando atenção, não formulando avaliações ou preparando-se para emitir sentenças muito apressadas.
image: Pxhere
  • Eles raramente ficam entediados. Normalmente, observar alguém sentado com o queixo nas mãos faria com que pensassem que estavam ficando entediados, mas, se é um introvertido, não é nada disso, porque sua mente sempre em tumulto não o permite.
  • Eles não gostam muito de surpresas. Uma visita inesperada ou uma mudança de planos são coisas que o fazem virar o nariz. Eles reagem assim porque preferem planejar e evitar o inesperado.
  • Eles são parceiros atenciosos. Como em todas as relações de sua vida, mesmo no amor, os introvertidos dão tudo o que têm e tentam todos os dias melhorar a vida do outro com pequenos gestos sinceros.
  • Eles não gostam de estar no centro das atenções. De pensadores profundos, inteligentes e irônicos, eles saberiam como segurar uma mesa e discutir durante horas na frente de tantas pessoas, mas em geral eles nunca tentam estar no centro das atenções.
Advertisement
image: Unsplash
  • A amizade é séria para eles. Ele escolhe cuidadosamente as amizades de sua vida, portanto, nunca diminua sua bondade. 
  • Eles são pais extraordinários, mas precisam de uma pausa de vez em quando. Um introvertido pode ser o melhor pai ou a melhor mãe que você poderia desejar, mas você também deve dar a ele a chance de recarregar as baterias.
  • Ele gosta de ficar sozinho, mas não de se isolar. Eles preferem ficar sozinhos, mas isso não significa que eles rejeitam os outros, e sim que eles precisam de relacionamentos com as pessoas e, quando os procuram, eles realmente apreciam a coisa. 

Cada indivíduo é um caleidoscópio de qualidades, então dar um rótulo único é um pouco redutor. Precisamos ter tempo para aprender sobre cada aspecto do próximo e acima de tudo comemorar tudo o que nos torna únicos. E pensativos.

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado