O marido disse para ela escolher entre ele e seus cachorros: a escolha de Liz é fonte de inspiração para muitos

por Roberta Freitas

05 Maio 2019

O marido disse para ela escolher entre ele e seus cachorros: a escolha de Liz é fonte de inspiração para muitos
Advertisement

Escolher entre um parceiro de vida e os cães? Parece incomum, mas uma mulher inglesa teve que fazer isso.

Seu nome é Liz Haslam e seu trabalho é ajudar filhotes em dificuldade. Durante sua vida, ela o fez com tanto cuidado, que renunciou a um relacionamento amoroso. 

Liz conheceu Mike aos 16 anos. Os dois se apaixonaram, se casaram e depois foram morar juntos em uma casa de campo com grandes terras em Barnham, na Inglaterra.

via dailymail.co.uk

Advertisement

Vinte e cinco anos de casamento e um filho depois, foi cada vez mais difícil para o casal superar os momentos negativos e as dificuldades diárias, tanto que chegaram a uma espécie de "confronto".

Advertisement

Mike, na verdade, cansado de um relacionamento que girava em torno aos cães que a esposa cuidava em sua propriedade, colocou a mulher na frente de uma escolha: ou ele ou os animais.

E Liz escolheu os últimos. Ela não teria desistido dos cães por nada no mundo, porque eles sempre a fizeram feliz, chegando a criar a BedForBullies, sua atividade de resgate, recuperação e adoção de bulldogs terriers com problemas médicos ou comportamentais.

Assim, os dois se separaram. Mike se sentia em segundo plano em respeito aos cães, negligenciado por sua esposa em nome de uma paixão que se tornou muito presente em seu relacionamento.

O homem disse que Liz passava quase todo o dia em contato com os animais, cuidando deles, passeando e gastando muito dinheiro em remédios e tratamentos.

Com uma dedicação única por parte da proprietária, a BedForBullies continua a ser uma instituição de caridade muito importante para os cães, pois Liz aceita filhotes que outros lugares não aceitariam.

Resgatou e hospedou mais de 200 cães ao longo dos anos e continua a perseguir essa atividade com o máximo amor, apesar das dificuldades econômicas.

Advertisement
Bedsforbullies Sanctuary - LTC with TLC/Facebook

Bedsforbullies Sanctuary - LTC with TLC/Facebook

Uma paixão que, no entanto, não foi totalmente compartilhada pelo marido. Tal como acontece com muitas outras pessoas, é preciso entender que Mike não poderia amar os cães a ponto de sacrificar o relacionamento de casal, e não pode ser culpado por isso.

Liz, por sua vez, é feliz, com seus cães, e continua o que ela vê como uma verdadeira missão de vida. 

Advertisement