Garota cega é agredida verbalmente no ônibus porque seu cão-guia é "preto" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Garota cega é agredida verbalmente…
Aos 19 anos consegue comprar a sua primeira casa e incentiva os jovens de hoje: Ele perdeu seu amigo de quatro patas e escreveu uma placa em seu carro:

Garota cega é agredida verbalmente no ônibus porque seu cão-guia é "preto"

20 Setembro 2021 • Por Roberta Freitas
1.782
Advertisement

É verdade, o cachorro é o melhor amigo do homem. Esses queridos amigos de quatro patas nos acompanhariam a todos os lugares e, acima de tudo, fariam qualquer coisa para fazer com que nos orgulhássemos deles. Muitos cães, de fato, graças à sua inteligência e à sua forma de abordar as pessoas, são utilizados para prestar assistência às pessoas mais frágeis, como os idosos ou os cegos. Graças ao seu apoio, muitos cegos conseguem atravessar a rua com segurança e evitar obstáculos repentinos. Um desses pequenos ajudantes se chama Rowley, o cão-guia de Megan, que apesar de ser um labrador preto muito meigo, teve alguns problemas em um ônibus da cidade durante um passeio com sua dona...

Atravessar a rua, entrar no elevador ou evitar um degrau muito alto: ações para as quais muitos de nós não dão valor. No entanto, há muitas pessoas que contam com ajudantes extraordinários todos para levar uma vida normal. Megan Taylor tem 22 anos e depois de ser vítima de um acidente de carro, ela decidiu confiar em Rowley, um labrador preto.

Mas um dia, após uma caminhada simples, Megan decidiu pegar um ônibus de volta para casa com seu fiel cachorro. Uma vez a bordo, porém, a surpresa foi desagradável. Uma senhora, ao ver o labrador preto, pediu a Megan que saísse do veículo imediatamente, pois seu cachorro era muito perigoso. Mesmo após várias explicações, a passageira continuou convencida de que se tratava de um cão perigoso pela cor de seu pelo.

"Eu tentei explicar a ela que os cães-guia podem ser de qualquer cor e não necessariamente têm que ser labradores, embora Rowley o seja", explicou Megan durante uma entrevista para um jornal local. "A senhora parecia não querer ouvir explicações e como não havia muito o que eu pudesse dizer, decidi que essa discussão não valia a pena. Por isso, optei por ignorá-la enquanto ela continuava a falar bobagens".

Um infeliz acontecimento que aborreceu Megan, pois o seu fiel labrador preto a ajudou a superar muitos problemas. Além de sua cegueira episódica, Megan, de 22 anos, também sofre de desmaios e tonturas frequentes. Sem seu amado cachorro, ela não conseguiria lidar com tarefas simples do dia a dia, como pegar um ônibus, por exemplo.

Advertisement

"Sofri múltiplas fraturas cranianas no acidente que me deixou com múltiplas deficiências. Posso perder temporariamente minha visão sem aviso a qualquer momento", explicou a jovem. "Mesmo quando posso ver, minha cabeça gira tanto que eu acabo tropeçando em mim mesma. Sem Rowley eu estaria perdida".

O que é ainda mais triste nesta história é que Megan sempre foi vítima de comportamento rude devido à cor de seu cão-guia. A jovem, aliás, admite que sofre de crises de ansiedade antes de viajar de ônibus ou trem, pois entrar no transporte público é agora uma tarefa ainda mais complexa.

“Acho que nunca fiz uma viagem sem estresse no transporte público, é por isso que fico tão nervosa quando os uso agora”, disse Megan. “Em outras ocasiões fui até agredida fisicamente. Um homem literalmente me empurrou do ônibus, me acusando de estar bêbada enquanto perdia a consciência devido ao meu problema cardíaco e meu distúrbio neurológico”, conclui a jovem com lágrimas nos olhos.

No entanto, parece que Megan faz o possível para permanecer positiva ao lidar com pessoas agressivas e ignorantes. A incrível jovem de 22 anos não tem a menor vergonha de sua deficiência física e está perfeitamente ciente de que nem todas as pessoas são tão cruéis quanto as que encontramos na rua. Em suma, parece que Megan é uma garota capaz de enfrentar qualquer problema com a cabeça erguida junto com seu leal Rowley.

Parabéns Megan, estamos todos do seu lado!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado