Rottweiler triste porque ninguém queria acariciá-lo no parque: "ele não entende porque todos o ignoram"

por Roberta Freitas

30 Novembro 2022

Rottweiler triste porque ninguém queria acariciá-lo no parque: "ele não entende porque todos o ignoram"
Advertisement

Os cães são considerados os melhores amigos do homem: meigos, dóceis e fiéis, são realmente a melhor companhia que uma pessoa pode desejar. No entanto, ainda existem muitos preconceitos sobre algumas raças de cães em circulação, como Pittbull e Rottweiler, consideradas muito "agressivas" e pouco confiáveis. São preconceitos que surgem com a desinformação, também graças a alguns casos infelizes que viram esses pobres animais tristes como protagonistas. Se o cachorro for bem treinado e for tratado com amor pelo seu dono, nunca, jamais irão contra quem os alimenta todos os dias. Em um vídeo no TikTok, uma menina mostrou seu cachorrinho “desesperado” porque ninguém no parque queria brincar com ele ou acariciá-lo. A razão? Ele é um Rottweiler gigante.

via TikTok / nala_the_needy_rottie

Advertisement
TikTok / nala_the_needy_rottie

TikTok / nala_the_needy_rottie

"Ele foi ao parque hoje e ninguém quis acariciá-lo. Ele não entende por que as pessoas o ignoram", disse sua dona em um vídeo no TikTok, onde ela se mostra abraçada ao seu cachorrinho. Infelizmente, é um equívoco generalizado pensar que cães grandes como os Rottweilers sejam agressivos e hostis, mas não há nada mais errado. Isso também é confirmado pelo vídeo de "nala_the_needy_rott", onde a dona do cachorrão está deitada na cama enquanto o animal literalmente a abraça, com ar triste e desconsolado. A menina confirma que o cachorro está triste porque ninguém quis acariciá-lo ou brincar com ele enquanto estavam no parque.

Advertisement
TikTok / nala_the_needy_rottie

TikTok / nala_the_needy_rottie

O vídeo alcançou cerca de 8 milhões de usuários, muitos dos quais se comoveram ao ver a triste e doce reação do cachorro. Entre os comentários, lemos: "é porque ele é grande e bonito, mas tem a mãe que o ama. Os meus quatro bebês também não entendem, mas dou a eles todo o amor que posso", e novamente, "se eu visse ele, eu daria um abraço apertado, é tão fofo", "as pessoas têm medo deles, mas eles são tão queridos, os meus são muito amigos".

Que relação você tem com essas raças de cães? Você tem preconceitos ou os Rottweilers te assustam? Conte para gente nos comentários!

Advertisement