7 plantas repelentes de mosquitos: em vasos ou no jardim, elas mantêm insetos afastados nas noites de verão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 plantas repelentes de mosquitos: em…
Uma mulher de biquíni é humilhada pelo marido porque sua barriga fazia com que ainda parecesse grávida Uma mulher para de arrumar a cama depois de 45 anos e encarrega o marido de cumprir essa função: as tentativas dele são hilárias

7 plantas repelentes de mosquitos: em vasos ou no jardim, elas mantêm insetos afastados nas noites de verão

Por Roberta Freitas
2.200
Advertisement

Com a chegada do verão, é sempre agradável passar longas noites ao ar livre, talvez em seu próprio jardim ou terraço, mas você deve lidar constantemente com a presença massiva e irritante de mosquitos. Certamente você pode recorrer a repelentes de spray a serem aplicados diretamente na pele, ou para as velas de citronela a serem colocadas em pontos estratégicos do jardim, mas para aumentar sua eficácia e manter os mosquitos afastados, também recomendamos que você não subestime a ação de algumas plantas em particular, capazes de afastar visitantes irritantes. Capim-limão, petúnias e lavanda são apenas algumas das mudas que você pode ter no seu jardim ou terraço, como repelente natural de mosquitos!

1. Capim-limão

image: Wikimedia

A planta de capim-limão é uma das mais comuns para manter os mosquitos afastados. De fato, não é por acaso que o óleo essencial de capim-limão é extraído de suas folhas, amplamente utilizado como repelente natural. Você pode cultivar suas mudas de capim-limão em vaso ou diretamente no chão, tomando o cuidado de posicioná-las em pontos estratégicos do seu jardim ou terraço. Seu cheiro característico, semelhante ao do limão, manterá os hóspedes indesejados afastados durante as longas noites de verão!

2. Petúnias

image: Wikimedia

As petúnias não são apenas bonitas, elas também são ótimos "pesticidas da natureza". Seu cheiro característico e muito forte é capaz de repelir não apenas mosquitos, mas também pulgões, besouros e outros insetos prejudiciais às plantas vegetais (se você as tiver por perto). Elas são muito fáceis de cultivar e podem ser mantidas em vasos e no chão. Além de serem um excelente repelente natural, elas também são lindas: você sempre irá impressionar tendo lindas petúnias coloridas no seu jardim!

Advertisement

3. Lavanda

image: Wikipedia

O cheiro típico de lavanda é conhecido por todos... até pelos mosquitos, que não gostam dele! É uma planta que adora climas quentes e secos - portanto, é perfeita durante o verão. A lavanda, com sua característica cor roxa, também embelezará seu terraço ou jardim de maneira exemplar, além de manter os mosquitos afastados. Além disso, a lavanda pode ser secada e armazenada em sacos especiais para guardar nos armários ou gavetas, para perfumar naturalmente suas roupas.

4. Tropaeolum majus

image: Pixabay

O Tropaeolum majus também é um "pesticida natural" que afasta mosquitos, pulgões, moscas, percevejos, besouros e outros insetos nocivos para o seu jardim. De fato, ele produz um produto químico que repele vários insetos, protegendo também as plantas ao seu redor. Plante o Tropaeolum majus no início da primavera, em pleno sol e tome cuidado em regá-los regularmente.

5. Alecrim

Para quem não soubesse, o alecrim não é apenas uma excelente planta aromática para usar na cozinha para saborear os mais variados pratos, mas também um repelente natural, que ajuda a manter os insetos afastados. Tanto em vasos quanto no chão, tudo ficará bem e ainda manterá seu cheiro típico. Se você planejou um jantar ou um aperitivo no terraço, coloque um pote de alecrim no centro da mesa: ele fornecerá estilo ao ambiente e manterá os mosquitos afastados!

Advertisement

6. Manjericão

image: Pixnio

O manjericão, a planta aromática mediterrânea por excelência, também funciona bem contra mosquitos e moscas! Não é apenas bom e saboroso, mas seu perfume manterá os insetos teimosos afastados.

7. Hortelã

image: Wikimedia

A hortelã é uma muda aromática amplamente usada na culinária e na fabricação de coquetéis... você sabia que era um remédio natural também contra mosquitos? Novamente, seu cheiro típico manterá as moscas e os mosquitos afastados, mas lembre-se de recolher as folhas com frequência suficiente para manter a planta no seu melhor.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado