Resolvido o mistério das meias que somem: é a máquina de lavar roupas que as 'engole'! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Resolvido o mistério das meias que…
Pode parecer um cavalo como tantos outros, mas se você o observar bem, vai descobrir por que foi eleito o mais bonito do mundo

Resolvido o mistério das meias que somem: é a máquina de lavar roupas que as 'engole'!

Por Roberta Freitas
5.307
Advertisement

Todo mundo perde objetos, entre os mais comuns estão as chaves, os guarda-chuvas e os óculos. Embora estes sejam inconvenientes, é aceitável que isso aconteça quando estamos na rua, pois eles podem cair do nosso bolso ou deixados em algum lugar e esquecidos. Mas há uma categoria diferente, aquela das meias, que, mesmo sem sair de casa, desaparecem misteriosamente. Agora, finalmente, o mistério parece ter sido resolvido, a culpada é a máquina de lavar roupa.

O enigma foi revelado por acaso por Cathy Hinz, que junto com o marido administra imóveis na Inglaterra. A máquina de lavar roupa deles já estava causando problemas há algum tempo, então os dois pensaram em desmontá-la para descobrir qual era o problema. Com o painel inferior removido, o Sr. Hinz ficou sem palavras descobrindo uma espécie de "Triângulo das Bermudas" ou seria melhor dizer "das meias", escondidas dentro do velho eletrodoméstico.

Dentro dela, ohomem encontrou algumas roupas íntimas, 7 dólares em notas, algumas moedas, um cartão de crédito e, obviamente, um pequeno estoque de meias. Com o passar do tempo, surgiu o mesmo problema idêntico em quase todas as máquinas de lavar e secar roupa de carregamento frontal. 

Durante o ciclo de lavagem, pequenos componentes de tecido, tais como as meias, tendem a deslizar para dentro das fendas e penetram dentro das áreas ocas da estrutura metálica, impulsionadas precisamente pelo movimento rotativo do cesto ou do motor. As imagens postadas por Cathy nas redes sociais rapidamente se tornaram virais e compartilhadas por muitas outras pessoas que, como as esposas de Hinz, perderam dezenas de meias e outros tipos de acessórios.

A anedota curiosa pode ser engraçada, mas na reflexão a questão torna-se séria. Basta pensar que, além de perder objetos, esse problema causa falhas nos equipamentos, comprometendo seu funcionamento ou até mesmo causando a quebra dos mesmos. Para o lançamento de um novo tipo de máquina de lavar roupa, a Samsung encomendou um estudo na Grã-Bretanha.

A pesquisa mostrou que os cidadãos britânicos perdem uma média de 1,3 meias por mês, ou seja, mais de 15 em um ano. Um indivíduo que vive em média 81 anos pode perder cerca de 1264 meias na sua vida, num total de quase 3 mil euros.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado