Os abraços: veja por que devemos dar e receber todos os dias! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os abraços: veja por que devemos dar…
A insolação é muito perigosa para os cães! Veja quais são os sintomas que você deve observar! Os homens infiéis são menos inteligentes: é o que diz uma pesquisa científica

Os abraços: veja por que devemos dar e receber todos os dias!

396
Advertisement

O momento de maior conexão física e mental com outro ser humano é aquele do abraço. Não é só um contato com o outro, mas uma verdadeira expressão de desejo de amor, carinho e conforto; abraços também podem expressar vários tipos de humores, como felicidade, alegria, excitação, medo, tristeza, pena, amor e admiração pela pessoa que os recebe ou os dá. A "troca" de abraços com as pessoas que pensamos que os mereçam é talvez a forma mais profunda de conexão que teremos com as pessoas ao nosso redor.

image: Unsplash

Aqui estão as 5 razões pelas quais dar ou receber um abraço é bom para a nossa saúde:

  • Reduz a ansiedade e os medos: Um estudo de 2013 destacou como o abraço é um ideal de cura para todos aqueles indivíduos que, em momentos de ansiedade e/ou medo forte, produzem adrenalina excessiva e cuja frequência cardíaca é acelerada. Um único toque com a palma da mão aberta já pode reduzir consideravelmente a sensação de ansiedade e medo forte, reduzindo a frequência dos batimentos e abaixando os níveis de adrenalina.
  • Eles aliviam a dor de perder um ente querido: a perda de uma pessoa com quem nos importamos é um dos caminhos de vida mais difíceis que podemos enfrentar. E é por isso que muitas vezes o abraço de um indivíduo próximo a nós, ou mesmo de uma pessoa desconhecida, pode ter o efeito de aliviar o sentimento de profunda dor interior. A força do abraço tem a capacidade de lutar contra a dor pessoal e se beneficiar do conforto, talvez apenas temporário, dos braços daqueles que estão nos dando seu calor e seu afeto.
  • Eles reduzem o risco de doenças: Geralmente, aqueles que estão mais expostos a doenças têm um corpo mais fraco e cansado, mas um estudo de 2014 revelou que, se eles são frequentemente expostos a interações sociais e abraços apertados, a possibilidade do início da doença é reduzida. O tema dos abraços obviamente não diz respeito às patologias transmitidas através de fluidos corporais ou agentes externos.
image: Unsplash
  • Eles fazem uma pessoa feliz: A oxitocina, ou também chamada de "hormônio do amor", é produzida em enormes quantidades quando sentimos felicidade e estamos particularmente eufóricos por uma razão ou outra; um estudo afirma que a eficácia dos abraços também está ligada aos níveis de ocitocina produzidos pelo nosso corpo: quanto mais damos e recebemos abraços, mais sentimos uma sensação generalizada de euforia e felicidade!
  • Eles reduzem os níveis de estresse: outra pesquisa destacou como abraçar reduz os níveis de cortisol em nosso corpo, o hormônio responsável pelo estresse diário; quanto mais estamos particularmente estressados, mais altos são os níveis desse hormônio. Dar ou receber um caloroso abraço reduz a produção de cortisol, proporcionando paz interior e calma, ainda que temporária, e uma sensação de proteção.

Se você ainda não está convencido de que um abraço pode ser a solução mais simples para as ansiedades e preocupações de nossa vida cotidiana, esperamos que, depois de ter lido este artigo, você tenha mudado de idéia!

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado