Ter uma amiga invejosa é muito mais perigoso que ter 10 inimigas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ter uma amiga invejosa é muito mais…
As mulheres devem saber: ficar longe das amigas faz mal para a saúde! O modo como você fecha o punho mostra muito da sua personalidade!

Ter uma amiga invejosa é muito mais perigoso que ter 10 inimigas

1.745
Advertisement

Com os inimigos entramos em guerra, mas podemos até conseguir fazer as pazes, podemos ser atacado por eles, mas esperando por isso, também é mais provável que sejamos capazes de nos defender. A situação muda quando o perigo espreita ao nosso lado, quando as pessoas que consideramos aliadas e em quem confiamos, secretamente abrigam sentimentos negativos. Esses tipos de pessoas são chamados de "frenemy", um termo oxímoro inglês que, nesse caso, indica um amigo invejoso.

Na vida de uma mulher, um frenemy pode revelar-se em todas as idades, desde a infância até a maturidade, e é aquele tipo de companheiro que, embora afirme ser um amigo, nutre pensamentos que nada têm a ver com respeito ou afeto.

Uma amiga invejosa se coloca ao lado da pessoa que é objeto de seu ciúme, porque a partir dessa posição privilegiada ela pode saber tudo, sofrendo pelo sucesso e desfrutando de uma derrota. O aspecto paradoxal e distorcido do relacionamento com um frenemy é que somente ela está experimentando essa rivalidade mórbida, enquanto a contraparte desavisada a tem em alta consideração.

Além disso, é graças a essa estimativa equivocada que ela pode manipular a fim de desviar escolhas e comportamentos para o epílogo que considera mais vantajoso para si. Na prática, é como se sua infelicidade e vice-versa dependessem da felicidade do amigo.

Por isso, é muito melhor estar cercado por ameaças claras e óbvias, e não por armadilhas escondidas nas sombras, prontas para ferir quando menos se espera. Proteger-se dessas companhias é difícil, mas não impossível, pois, apesar de esconderem seus rostos, não podem esconder sua natureza.

Um frenemy sempre estará mais facilmente presente em momentos de dor, não para nos animar, mas apenas para não perder o espetáculo de ver o amigo sofrer e obter satisfação. Em momentos de felicidade, um amigo invejoso geralmente se torna indetectável, porque ele pode não ser capaz de esconder a raiva que o invade, olhando para aqueles que o rodeiam e estão felizes.

A maneira de ajudar também é um detector eficaz, porque ela sempre direcionada para a escolha menos desejada e eficaz. Pode acontecer com todo mundo de querer estar no lugar dos outros, é uma coisa humana, o importante é admitir isso sem culpa. A honestidade de um amigo que por uma vez sabe dizer "queria estar no seu lugar, te invejo muito" é melhor do que alguém que se mostre tão entusiasmado que pareça quase perturbador.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado