6 mudanças inesperadas que acontecem no seu corpo quando você bebe camomila regularmente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 mudanças inesperadas que acontecem…
Um cachorro encontra seu sósia de rua e não quer voltar para casa sem ele: agora são inseparáveis! 10 exercícios de alongamento para eliminar a dor nas costas, quadril e nervo ciático

6 mudanças inesperadas que acontecem no seu corpo quando você bebe camomila regularmente

3.124
Advertisement

Antigo remédio e planta medicinal homeopática, a camomila é conhecida e utilizada pelo homem desde a antiguidade, graças às suas propriedades curativas e benéficas. Quase todo mundo em casa tem pelo menos um pacote deste produto versátil e perfumado, usado especialmente como uma infusão relaxante e agradável para saborear especialmente durante o inverno. Aqui estão algumas vantagens, as precauções de uso e um método original de preparação.

image: pxhere

Benefícios:

  • Estimula as funções digestivas. Além do clássico uso calmante, a camomila é frequentemente usada em caso de distúrbios gastrointestinais.
  • Alivia a dor menstrual. A camomila é um excelente aliado durante o ciclo menstrual, pois reduz a dor abdominal de forma natural e sem recorrer ao uso de analgésicos farmacológicos.
  • Cura inflamações da pele. No caso de eczema ou irritação da pele, a aplicação de saquinhos de camomila pode proporcionar alívio e acelerar o processo de cicatrização.
  • Acalma os nervos. A camomila sempre foi usada como uma bebida relaxante, para beber a qualquer hora do dia e principalmente à noite para melhorar  o sono.
  • É um regulador glicêmico. Tomar doses diárias de camomila pode ajudar a manter seu nível de açúcar no sangue sob controle.
  • Segundo alguns médicos, pode ter efeitos anticancerígenos. De acordo com algumas pesquisas (obviamente tomadas com cautela), os extratos da planta de camomila também são eficazes para neutralizar a formação de células tumorais.

Veja abaixo a receita bem diferente que temos para você. 

Advertisement

Ingredientes:

Suco de meio limão
Duas xícaras de água fervente
Um pedaço de gengibre
Duas colheres de sopa de pó de camomila ou três saquinhos 
Uma colher de mel


Preparação:

Coloque a camomila e o gengibre em água fervente. Deixe descansar por alguns minutos e adicione o suco de limão com o mel como adoçante.

Tags: Bem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado