Procura-se pessoas para dar carinho para bebês abandonados: a iniciativa desta associação nos lembra a importância do amor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Procura-se pessoas para dar carinho…
Uma criança com um grave problema finalmente é operada: veja os seus primeiros passos As mulheres devem saber: ficar longe das amigas faz mal para a saúde!

Procura-se pessoas para dar carinho para bebês abandonados: a iniciativa desta associação nos lembra a importância do amor

3.036
Advertisement

Ao contrário do que se pode pensar, o afeto é uma necessidade primária do ser humano. E é ainda mais importante para os recém-nascidos, que, de certa forma, também se alimentam de carinho, calor e amor. Graças ao contato com o adulto, a criança tem importantes benefícios físicos e mentais.

Um estudo, realizado em uma amostra de crianças em estado de privação afetiva, realizado pelo Dr. René Spitz, destacou uma conexão entre doenças motoras, visão, fala e recém-nascidos. Até mesmo conexões com casos de mortalidade infantil prematura teriam surgido.

Isso confirma que o amor e o afeto são fundamentais desde os primeiros dias da vida da criança. O contato nos torna seguros, tranquilos e alimenta os nossos corações. 

Daí a idéia da agência norte-americana Spence-Chapin que começou a recrutar voluntários para abraçar bebês abandonados de 2 a 6 semanas. Os voluntários, após um treinamento direcionado, não devem fazer nada além de mimar essas crianças, dar momentos de puro afeto e amor, passando tempo juntos. Muitas vezes eles tiram fotos que podem ser preservadas como bagagem emocional para essas crianças.

Felizmente, a ideia também chegou a outros países, como a Itália, graças à associação Dharma que opera na área de Brescia com seus 300 voluntários.

Essas iniciativas são fundamentais porque, se é importante nutrir o corpo, é ainda mais importante nutrir a alma. Especialmente aquela inocente de um bebê abandonado. Afinal de contas, dar também é receber e dar amor e mimos a um bebê certamente faz com que nos sintamos melhor também.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado