"O amor cura, o ódio mata": a preciosa lição de um gênio da medicina - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"O amor cura, o ódio mata": a preciosa…
A recém-nascida

"O amor cura, o ódio mata": a preciosa lição de um gênio da medicina

2.223
Advertisement

Segundo um grande profissional médico, Jacinto Convit, o amor tem a extraordinária capacidade de curar nosso corpo. Uma consideração decididamente aceitável, você não acha? Um sentimento de ódio, por outro lado, leva inevitavelmente a um estado de depressão e prostração, do qual é difícil ressurgir sem uma base de apoio, que mata lentamente nossa mente e nosso corpo. Jacinto Convit dedicou toda a sua vida à busca do bem-estar - um homem que cuidou dos seus pacientes até o fim e que dedicou a sua vida a trabalhar como médico.

image: reddit

Especializado em dermatologia, Jacinto Convit começou a exercer a profissão de médico na Venezuela, durante os anos em que a lepra se espalhava implacavelmente entre as classes sociais mais pobres. Uma coisa que impressionou imediatamente o jovem médico foi a forma como, durante esses anos, os leprosos foram tratados, que foram amarrados e supervisionados pela polícia. Diante desses maus-tratos, Jacinto sempre escolheu o caminho mais moderado, tendo sucesso com sua compaixão e bondade em mudar as coisas. Ele foi um dos poucos médicos a tratar sempre cada pessoa que se apresentava no hospital Vargas em Caracas com respeito e dignidade, independentemente de seu status social. Por outro lado, aqueles que escolhem praticar a profissão de médico e, portanto, dedicar suas vidas para ajudar os outros, devem ser guiados exatamente por esses princípios.

O Dr. Convit recebeu vários prêmios por suas descobertas científicas muito importantes (em primeiro lugar, a vacina contra a hanseníase) e durante sua longa carreira, ele sempre seguiu firmemente um grande ensinamento que acreditamos estar certo em compartilhar com todos vocês:

"O amor cura, o ódio mata. Nunca mais odeie, ame e você verá que a vida fluirá como água limpa".

Uma mensagem preciosa que fala de amor e é isso que todos devemos ter em mente o máximo possível, mesmo nos momentos mais difíceis da vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado