Como deixar os insetos longe da cozinha e do quarto sem usar produtos químicos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como deixar os insetos longe da cozinha…
Preparar as crianças todas as manhãs para a escola equivale a um dia de trabalho a mais Segundo uma tradição japonesa, cada dedo corresponde a um órgão: veja o que acontece se você aperta cada um deles

Como deixar os insetos longe da cozinha e do quarto sem usar produtos químicos

2.820
Advertisement

Todos os anos, a maioria de nós aguarda com expectativa a chegada do verão que, finalmente nos dá dias inteiros de sol. Mas até mesmo nas coisas mais lindas, existe o outro lado da moeda: com a chegada da estação quente, chega também o pesadelo dos insetos! Mantemos a janela aberta porque está muito quente? Então temos que nos preparar para lutar com vários insetos prontos para entrar em nossos quartos. Muitos recorrem a produtos tóxicos para remover as várias formigas, abelhas e mosquitos, outros decidem instalar mosquiteiros nas janelas e outros ainda recorrem às clássicas "pastilhas" anti-mosquito.

Queremos apresentar-lhe alguns remédios naturais que esperamos que o ajudem a derrotar até mesmo os insetos mais teimosos.

1. O vinagre

image: Wikipedia

Parece que os insetos não gostam do cheiro de vinagre, portanto, esse é o ingrediente certo para um remédio 100% natural.
O que você precisa? Água, vinagre e um frasco de spray. Basta misturar a água e o vinagre na garrafa para obter uma mistura que, se pulverizada ao redor das janelas, irá afastar os hóspedes indesejados.

2. Limão

image: pixabay

O limão é outro ingrediente natural que mantém os mosquitos afastados. Você não quer espalhar os repelentes clássicos encontrados no mercado? Tente usar um bom limão: corte-o ao meio e esfregue-o nas portas e janelas - ele ajudará a remover até mesmo as aranhas, que odeiam o cheiro de frutas cítricas.

Advertisement

3. Madeira de cedro

image: Flickr

Outro truque para se livrar de alguns insetos intrusivos, especialmente aranhas, é usar o cedro. Você pode colocar algumas peças no porão ou no jardim ou diretamente no armário. Para este último, em particular, você pode obter cabides feitos de madeira de cedro; desta forma, o risco de encontrar alguma aranha no armário é quase impossível!

4. Hortelã

image: pixabay

Se você realmente não consegue se livrar das aranhas medonhas que invadem o porão ou, pior ainda, dos cômodos de sua casa, então você pode recorrer à hortelã-pimenta. Adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta ao detergente e pulverize a solução obtida nos pontos mais críticos da casa.

Com esses truques simples para manter os insetos longe de casa, você voltará para aproveitar o verão sem preocupações.

 

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado