Qual melancia você compraria? Veja as 4 regras de ouro para escolher as melhores! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Qual melancia você compraria? Veja…
Por que os mosquitos te picam mais do que as outras pessoas? Veja os 7 motivos! Uma menino com deficiência encontra um filhote

Qual melancia você compraria? Veja as 4 regras de ouro para escolher as melhores!

3.883
Advertisement

Comer uma fatia de melancia no verão é ideal para se refrescar um pouco e permanecer leve durante o dia. Na verdade, é a fruta menos calórica que temos disponível durante o verão e nos ajuda a reabastecer líquidos nos momentos mais quentes do dia. Muitas pessoas, especialmente as crianças, adoram a melancia por causa de seu sabor adocicado e geralmente tendem a consumí-la como um lanche, talvez na praia sob um guarda-sol. Nem todas as melancias, no entanto, têm o mesmo sabor e são igualmente saborosas - o problema persiste a cada ano: como escolher a melhor melancia?

Graças a este pequeno guia, você não terá mais dúvidas em frente à cesta de frutas e saberá como escolher a melhor e mais doce melancia de todas!

1. O pecíolo

image: Pexels

O pecíolo seco e marrom indica que a melancia foi colhida em uma fase já madura; pelo contrário, se o pecíolo é verde, o fruto é ainda não está maduro e não atingiu o sabor certo.

Advertisement

2. A mancha amarela

image: Flickr

Se você notar uma mancha amarela na base da melancia, não se preocupe, isso significa que a fruta esteve em contato com o solo aquecido pelo sol e amadureceu até o ponto certo. Pelo contrário, tenha cuidado com manchas brancas e lembre-se que uma boa melancia deve ter uma cor amarelo-laranja claro.

4. Sinais marrons

image: Flickr

Podem não ser muito bonitos, mas eles são um sinal de que a fruta está madura e também é muito boa. Os sinais acastanhados, na verdade, nada mais são do que pequenas fissuras deixadas por insetos (lagartos ou abelhas, por exemplo) que sabem reconhecer uma fruta madura e doce!

4. O peso

image: Wikipedia

Ao escolher a melancia, lembre-se de não subestimar o peso. Você já deve estar se perguntando: as melancias, maiores ou menores, deveriam ser melhores? A resposta está no meio - não exagere nos dois casos! Lembre-se, no entanto, que o peso deve ser proporcional ao tamanho da fruta.

Tags: MaquiagensComida
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado