Pintar as unhas de cães e gatos: a nova moda que esconde muitos riscos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Pintar as unhas de cães e gatos: a…
Quem escuta rock tem uma inteligência mais brilhante: é o que diz a ciência! O seu cão consegue FAREJAR as pessoas negativas e tenta te proteger delas: é o que confirma uma pesquisa científica

Pintar as unhas de cães e gatos: a nova moda que esconde muitos riscos

807
Advertisement

O amor por nossos amigos de quatro patas pode às vezes atingir alturas extremas de fanatismo que também podem colocar em risco a saúde de nossos queridos animais de estimação. Prova disso é a última moda de fazer "manicure" nos cachorros e gatos que está crescendo nos Estados Unidos e na Bretanha. 

As imagens das manicures já criam controvérsias há algum tempo.

image: Warren London

A nova moda de nail art para cães e gatos prevê que as delicadas unhas destes animais sejam cortadas e decoradas com algumas das mais incríveis fantasias mas, se para as mulheres isto se torna um momento de relaxamento, para cães e gatos não são. Essa tendência tem sido incentivada pela linha Warren London, que tem vendido produtos de beleza para animais há vários meses, incluindo adesivos para as patas: de corações, estrelas e flores!

image: Warren London

O perigo para a saúde, no entanto, para os nossos amigos animais está ao virar da esquina. Os produtos estéticos utilizados devem ser à base de água, totalmente atóxicos, isentos de tolueno, formaldeído e dibutilftalato; o último, particularmente tóxico, foi oficialmente banido de produtos para unhas na Europa, mas os que vem dos Estados Unidos podem não ser seguros.

O risco é que nossos amigos de quatro patas possam "inalar" as substâncias tóxicas presentes nos pincéis e canetas de feltro usadas para o curioso mas questionável "manicure" que está na moda.

Advertisement
image: Warren London

Embora o risco esteja presente, os produtos estéticos usados nas unhas de cães e gatos tendem a secar muito rápido, pois os animais não conseguem ficar parados e calmos por muito tempo, sem mencionar que muitas vezes as patas são extremamente sensíveis apenas ao toque. 

image: Warren London

Apesar que "pintar" as unhas de nossos amigos de quatro patas possa parecer divertido, existem mais contras do que prós nesta nova onda de moda, que deveria nos fazer refletir sobre os riscos que nossos amigos de quatro patas podem correr. Mesmo se fizermos isso porque os amamos (talvez) demais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado