O cachorro é abandonado na rua, mas o vídeo da câmera de segurança mostra o culpado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O cachorro é abandonado na rua, mas…
Conheça a portulaca, a planta espontânea que traz muitos benefícios.

O cachorro é abandonado na rua, mas o vídeo da câmera de segurança mostra o culpado

2.738
Advertisement

Abandonar o bichinho de estimação nas ruas é um ato abominável, felizmente contra a lei em alguns países, mas essa triste prática humana é realizada por muito mais pessoas do que pensamos, e as vítimas desse gesto cruel são nossos amigos de quatro patas. Assustados, surpresos, deixados sozinhos sem um dono ou uma família amorosa, foi exatamente isso que aconteceu com o cão protagonista desta história de abandono que partiu nossos corações.

Snoop was discovered by a passerby after being abandoned by the roadside, and is recovering amazingly in our care. He's...

Pubblicato da RSPCA (England & Wales) su Mercoledì 2 gennaio 2019

Snoop, o cão protagonista desta história, foi abandonado por seu dono alguns dias antes do Natal de 2018 na cidade de Trentham, na Inglaterra; o vídeo do abandono, gravado pelas câmaras de vigilância, pegou o ato desumano e criminoso do homem em flagrante e, infelizmente, destacou o tormento e desorientação do pobre cachorro, deixado na rua com sua caminha sem muitas cerimônias.

Horas depois (o vídeo foi gravado às 17 horas de 17 de dezembro de 2018), um transeunte notou o pobre Snoop e imediatamente alertou a RSPCA, um órgão que lida com a proteção de cães abandonados nas estradas. A associação imediatamente cuidou de Snoop, que agora é carinhosamente cuidado em um de seus canis privados.

Graças aos compartilhamentos no Twitter, a RSPCA conseguiu encontrar as informações necessárias para rastrear o proprietário anterior e aumentar a conscientização sobre o abandono de cães, sobre as leis que são quebradas por fazer esse gesto desumano e sobre os danos psicológicos que são causados aos pobres amigos de quatro patas, ansiosos apenas para ter amor e carinho.

Advertisement

Se você achar um cão abandonado, estes são os gestos que aconselhamos que você coloque em prática para ajudar o animal:

  • Seja muito paciente com o cachorro abandonado
  • Use tons muito baixos de voz e tente movê-lo com a maior calma e lentidão
  • Nunca obrigue o cachorro fazer coisas que ele não quer
  • Leve-o para longas caminhadas no parque ou na floresta. Andar relaxa o animal e libera endorfina, o hormônio da felicidade

A história do Snoop é uma advertência para todos aqueles que no passado fizeram o gesto desumano de abandonar o seu cão, e se os encontrarmos em nossas ruas, devemos chamar imediatamente as autoridades competentes!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado