A mulher paralisada guia o marido cego: isto sim que é amor!

por Roberta Freitas

01 Julho 2019

A mulher paralisada guia o marido cego: isto sim que é amor!
Advertisement

Talvez seja algo que nem todos podem viver ou encontrar na vida, mas quando chega, certamente representa um valor agregado e que faz com que nós sintamos as pessoas mais sortudas da face da Terra. 

Estamos falando do amor verdadeiro, aquele incondicional, que consegue superar até mesmo os obstáculos e situações mais difíceis. Doenças, dificuldades econômicas, eventos inesperados: se duas pessoas se amam de maneira empática e simbiótica, elas conseguem se fortalecer e estabelecer uma base sólida com o parceiro.

A história que estamos prestes a contar é um exemplo perfeito e emocionante do que acabamos de dizer.

via Asiaone.com

Advertisement
New China TV/YouTube

New China TV/YouTube

Cao Shucai e Xu Houbi são dois cônjuges chineses que vivem na aldeia de Yong'an, na parte centro-oriental do país. Eles são agricultores por profissão, mas infelizmente a vida os confrontou com desafios que não são fáceis de superar.

Tanto Cao como Xu, na verdade, foram afetados por deficiências graves. Cao perdeu a visão em 1988, enquanto Xu ficou paralisada pouco depois. 

Uma condição certamente horrível que deixaria qualquer um desesperado. Perder a visão ou a faculdade de caminhar são, na verdade, problemas que mudam totalmente a vida, deixando de permitir que se realizem operações diárias, especialmente se forem usadas para se sustentar e trabalhar.

Advertisement
New China TV/YouTube

New China TV/YouTube

O casal chinês, no entanto, não desanimou, e decidiu enfrentar a situação explorando o que restava de ambos os cônjuges.

Cao podia andar, enquanto Xu era capaz de ver. Então aqui estava a solução: Cao começou a levar sua esposa em seus ombros, e ela o guia através dos campos com uma vara, como se naquele momento estivesse encarnando seus olhos.

New China TV/YouTube

New China TV/YouTube

É isso mesmo: com uma cesta e ferramentas na mão, Cao pode continuar a trabalhar, cultivar e colher frutos, graças a sua esposa que constantemente observa seu caminho e quaisquer obstáculos à sua frente.

É realmente emocionante olhar para as imagens que retratam o casal enquanto realizam as atividades da fazenda com perfeita sincronia e coordenação. Histórias desse tipo, sem dúvida, demonstram que, com tenacidade, força de vontade e acima de tudo amor, pode-se prosseguir mesmo nos momentos mais sombrios, encontrando novos objetivos e razões para viver.

Advertisement