Depois de terem sido despejados, estes 2 idosos foram abandonados em um restaurante pelo próprio filho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois de terem sido despejados, estes…
Por favor, largue o celular de vez em quando: você está prejudicando o seu filho Para deixar os mosquitos bem longe, adote um morcego!

Depois de terem sido despejados, estes 2 idosos foram abandonados em um restaurante pelo próprio filho

3.648
Advertisement

A velhice não é um momento fácil na vida. Problemas de saúde, fadiga, perda de vitalidade, medos e "manias" exasperadas podem mudar completamente a maneira como uma pessoa é. Exatamente por essa razão, infelizmente, muitas vezes os idosos tendem a se tornar um problema ou, nos piores casos, um "fardo" para os parentes mais próximos. Quando, então, aos problemas de saúde relacionados à idade somam-se a solidão ou dificuldades econômicas, muito idosos acabam sendo abandonados ao seu próprio destino.

Obviamente, isso nem sempre acontece: há milhões de filhos e parentes que, com amor e espírito de sacrifício, cuidam dos idosos. A história que estamos prestes a contar, no entanto, infelizmente faz parte do primeiro grupo de situações.

via: TN.com
image: Facebook

Em Rosario, na Argentina, Hilda, de 86 nos, e o marido Hugo, de 92, foram despejados do apartamento porque não puderam pagar o aluguel. Um de seus filhos morava com eles, e foi o protagonista de um gesto horrível. Após o despejo, o filho levou seus pais a um restaurante para o almoço, prometendo que logo faria algo para consertar a situação crítica.

Durante a refeição, no entanto, o jovem achou por bem deixar o restaurante, dizendo a seus pais que voltaria mais tarde. Nada de estranho, exceto que seu filho literalmente desapareceu, deixando pai e mãe sozinhos.

Embora o casal tivesse acabado de comer há muito tempo, o filho não se fazia vivo, e a situação despertou suspeitas nos gerentes do restaurante. A equipe do restaurante, de fato, perguntou ao casal várias vezes se eles pretendiam comer alguma outra coisa, mas os dois continuaram a argumentar que não podiam ir embora porque o filho logo estaria de volta para buscá-los.

Os funcionários do restaurante, assim, ficaram desconfiados, perguntando aos idosos se tinham telefones celulares ou contatos do filho. Infelizmente, os dois não tinham como entrar em contato com ninguém. Pssadas sete horas desde que o casal tinha entrado no restaurante, a equipe decidiu chamar a polícia.

A polícia imediatamente começou a procurar parentes ou conhecidos dos dois, chegando a encontrar outro filho do casal, que no entanto disse que ele não estava absolutamente ciente da situação e não tinha contato com seu irmão.

O gesto foi confirmado por um vídeo gravado pelas câmeras de vigilância do restaurante, que mostra claramente o filho de Hilda e Hugo saindo do restaurante.

Advertisement

A história dos dois cônjuges de Rosario girou rapidamente ao redor do mundo e moveu muitas pessoas. Entrevistados, os dois anciãos disseram que, para eles, o importante sempre foi viver sob o mesmo teto, apesar dos problemas e dificuldades econômicas que os forçaram a não poder comprar uma casa e não poder pagar o aluguel.

Felizmente, o outro filho, vendo toda a situação, decidiu hospedar os pais em sua casa. Os dois, depois, foram então transferidos para uma casa para idosos.

Uma história de negligência por parte daqueles que, apesar de todas as dificuldades, deveriam ser capazes de cuidar das pessoas que as trouxeram ao mundo. Deixar sozinho dois idosos sem lar, em um lugar público, sem contatos ou telefones celulares é um gesto vil e não tem desculpas.

A história de Hilda e Hugo, divulgada pela mídia, poderia ser um dos muitos eventos similares que infelizmente passam em silêncio. Esperamos que sirva de exemplo e aviso para aqueles que, infelizmente, devem considerar os idosos da família um fardo tão grande a ponto de abandoná-los.  

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado