Esta escola empacota e congela os restos de comida para doar aos alunos que precisam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta escola empacota e congela os restos…
Veja como usar dois ovos e uma colher de sal para aliviar as dores nas articulações Este senhor é chamado de

Esta escola empacota e congela os restos de comida para doar aos alunos que precisam

Por Roberta Freitas
1.436
Advertisement

O desperdício de alimentos é um dos maiores problemas e principais contradições da sociedade moderna. Não há equilíbrio no planeta, então, enquanto uma parte do mundo sofre com a fome e a desnutrição, outra é atormentada pela obesidade e pelos transtornos alimentares. Para mudar a situação é preciso tempo e consciência da parte de quem consome, mas por enquanto podemos começar pelas iniciativas individuais, utilizando de forma mais igualitária um recurso precioso como a comida. 

via: CBS News

Este é o caso da Elkhart Country Community School, do norte de Indiana, que aderiu a um programa piloto promovido pela fundação sem fins lucrativos Cultivate. O projeto envolve a recuperação de alimentos cozinhados nas cantinas da escola, destinados a crianças em condições econômicas difíceis. Em contextos como restaurantes ou cantinas de empresas, muitas vezes acontece que a maioria das refeições é preparada, mas não servida, e que frequentemente acabam no lixo.

Graças ao programa Cultivate, as refeições prontas são embaladas e congeladas, para serem consumidas mais tarde. Atualmente, a Escola Comunitária Elkhart Country oferece refeições para 20 crianças inscritas no projeto, para um total de 8 refeições individuais por semana que são colocadas em uma mochila térmica e entregues todas as sextas-feiras.

Não há custos extras porque as refeições são feitas e nunca servidas, e tudo acontece de acordo com os rigorosos procedimentos de saúde. Estas não são "sobras", mas pratos que nunca saíram da cantina, nunca tocados e, portanto, livres de qualquer contaminação. A iniciativa Cultivate é parcialmente financiada pela Câmara de Comércio de Elkhart e até agora foi possível fornecer mais de 11.000 refeições gratuitas.

Como dizemos, isso é apenas "uma gota no mar", mas enquanto isso, prosseguimos com compromisso e perseverança na tentativa de tornar mais fácil a vida daqueles que não podem pagar por algo tão óbvio quanto a comida do dia-a-dia. O objetivo de tais iniciativas é ajudar as pessoas a curto e longo prazos, mas também sensibilizar muitas outras pessoas, entre cidadãos comuns, instituições e outras associações, a fazerem o mesmo.

Advertisement

Ao ativar programas semelhantes em todas as comunidades, a solidariedade e o impacto positivo na melhoria da qualidade de vida de tantas pessoas é ampliada, trazendo soluções concretas e, acima de tudo, muita esperança!

Source:

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado