5 remédios naturais contra os mosquitos que você mesmo pode fazer - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 remédios naturais contra os mosquitos…
Depois de ter visto esta imagem, a Pampers decidiu instalar mais de 5000 trocadores nos banheiros masculinos Preste atenção: a sua felicidade pode incomodar as pessoas infelizes

5 remédios naturais contra os mosquitos que você mesmo pode fazer

3.705
Advertisement

Com a chegada do verão, como um relógio suíço, a invasão de todo tipo de inseto chega para sacudir a tranquilidade de nossas noites e do nosso sono. Nem precisaríamos dizer mas, entre os insetos mais "irritantes" da grande estação de calor, estão os notórios mosquitos. São diversos os remédios totalmente inúteis, pois esses bichos não cedem e continuam a nos incomodar com o seu zumbido e suas mordidas. Mas aqui está um resumo de remédios naturais e do tipo "faça você mesmo" que definitivamente podem mandar os mosquitos para longe!

Borras de café: borras de café podem ser usadas em alguns recipientes deixados abertos por alguns dias em lugares que achamos que podem ser um local de encontro para colônias de mosquitos; as borras também podem ser deixadas nos pires dos vasos por alguns dias, certificando-se, no entanto, que uma vez que as plantas sejam regadas, nenhuma poça de água se forme: elas atrairiam insetos em vez de afastá-los!
Cebola e cravo: se você deixar em casa por alguns dias, e em posições estratégicas para os insetos, um pires com meia cebola e cravo, o mau cheiro que irá emanar irá afastar consideravelmente os mosquitos.

image: Geograph
  • Caixa de morcegos: os morcegos estão entre os inimigos número um dos mosquitos. Embora eles não sejam muito agradáveis aos olhos e acima de tudo hostis ao ser humano, esses animais noturnos são grandes "comedores" de insetos. Colocar uma "caixa de morcegos" em uma árvore perto de sua casa ou em uma parede externa pode ser a solução ideal para dizer adeus a insetos irritantes.
  • Plantas aromáticas: ter em casa algumas das seguintes plantas aromáticas pode afastar os mosquitos e ao mesmo tempo emitir um bom cheiro na nossa varanda. Aconselhamos ter as seguintes plantas: hortelã, citronela, alecrim e lavanda!
Advertisement
image: Wikimedia

Vinagre e limão: uma mistura que pode ser preparada confortavelmente em casa para eliminar os insetos irritantes consiste em vinagre e limão dentro de uma tigela. É claro que, por alguns dias, nossa casa não terá um aroma particularmente bom, mas com certeza afastará definitivamente os animais mais odiados do verão!


Estes são apenas alguns dos truques do tipo "faça você mesmo" e 100% naturais que podem ser úteis para enfrentar a invasão de mosquitos no verão, mas temos certeza de que alguns deles serão ótimos para você!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado