Um policial doa seus sapatos para um morador de rua depois de ter visto que os seus estavam destruídos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um policial doa seus sapatos para um…
Este homem desesperado oferece a sua casa como recompensa a quem ajudá-lo a encontrar o seu cachorro O que você pode fazer para evitar a retenção de líquidos

Um policial doa seus sapatos para um morador de rua depois de ter visto que os seus estavam destruídos

3.338
Advertisement

Em todas as grandes cidades, vemos pessoas morando na rua, usando roupas velhas, sujas e desgastadas. Na maioria dos casos, as pessoas seguem em total indiferença, ou pior, estamos tão acostumados a ver cenas semelhantes que já não causam alguma reação emocional. As coisas, felizmente, nem sempre seguem esse caminho e há aquelas pessoas que têm a capacidade não apenas de olhar, mas também de ver e agir.

Niles Police Officer assisting a homeless man On 6/8/2019 at 5:15 p.m. Officer Brian Zagorski encountered a homeless...

Pubblicato da Niles Police Department (IL) su Domenica 9 giugno 2019

O fato em questão aconteceu com Brian Zagorski, um policial que patrulha a cidade de Niles, em Illinois, há 12 anos. Em um dia de patrulhamento normal pelas ruas do centro, ele se deparou com um homem sem-teto que visivelmente andava com dificuldade por causa de seus sapatos agora reduzidos a farrapos e sem as solas.

Zagorski aproximou-se do homem e lhe deu uma "HOPE", acrônimo para Helping Other People Everyday, que é uma bolsa de emergência fornecida ao corpo policial contendo itens de ajuda como cobertores e produtos de higiene pessoal. O mendigo, no entanto, estava relutante em receber esse presente, tanto que com educação recusou a bolsa oferecida a ele.

O agente, no entanto, decidiu não desistir, então perguntou ao sem-teto qual era o tamanho do seu pé, e depois de saber que eles usavam o mesmo tamanho, tirou os sapatos que estava usando para entregá-los ao morador de rua. O homem ficou incrédulo a princípio, depois aceitou a oferta e ficou tão impressionado com aquele gesto altruísta que imediatamente mudou sua atitude.

Zagorski entendeu que comportamento adotar com aquele homem, fazer com que se sentisse igual a ele, dar-lhe uma prova tangível de seu desejo de ajudá-lo, desistindo de algo pessoal. Apesar de viverem em condições extremamente precárias, os menos afortunados mantêm um profundo sentimento de orgulho, e muitas vezes sentem vergonha de simplesmente aceitarem esmolas. Com sua estratégia involuntária e sem necessidade de falar nada, Brian basicamente disse "Estou aqui para ajudá-lo", literalmente colocando-se "no lugar dele".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado