O donos de cães tendem a ser mais felizes que os donos de gatos, é o que sugere uma pesquisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O donos de cães tendem a ser mais felizes…
10 aspectos que fazem das pessoas ruivas especiais Um homem salva um beagle da eutanásia... e ele o agradece com toda a sua doçura

O donos de cães tendem a ser mais felizes que os donos de gatos, é o que sugere uma pesquisa

Por Roberta Freitas
3.143
Advertisement

[Nota] Em uma versão anterior, dissemos que os donos de cães eram os mais felizes de todos, enquanto se trata de uma comparação entre os donos de cães e gatos.

Sempre ouvimos dizer, mas não é uma simples frase: o cachorro é o melhor amigo do homem, e existem razões válidas para apoiar essa teoria. De fato, com nenhum outro animal, os humanos conseguem estabelecer relacionamentos e conexões semelhantes às que estabelecem com os cães.

Quem ama os gatos loucamente pode até não concordar, mas uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago destacou que os cães - muito mais que os gatos - conseguem realmente melhorar a vida das pessoas que têm ao seu lado. Vamos ver do que se trata. 

image: Maxpixel

O estudo, realizado com o apoio do General Social Survey, acompanhou os participantes por muito tempo, analisando os eventos que caracterizavam seu cotidiano e suas relações sociais ou interpessoais.

No final, os números falaram claramente. 36% dos donos de cachorros disseram que estavam "muito felizes", enquanto o mesmo não pode ser dito para pessoas que viviam com gatos, "muito felizes" só 18% deles. Quem é dono de um gato e de um cachorro, por outro lado, disse que estava menos feliz do que apenas os donos de cachorros.

O estudo foi além, investigando outros aspectos daqueles que viviam com cães ou gatos. De acordo com o que surgiu, as pessoas que escolheram cães como amigos de quatro patas são mais propensas a serem extrovertidas nas relações sociais e geralmente satisfeitas.

Não só isso. A pesquisa descobriu que os donos de cachorros, em média, fazem mais atividade física, percorrendo mais de 30 km por semana, obviamente estimulados pela caminhada habitual com seus animais. Um exercício saudável, bem como uma maneira de sair e ficar conectado com o que está por perto e ter mais oportunidades de interagir com os outros.

De acordo com a maioria das pessoas que vivem com cães, esses animais são vistos como verdadeiros membros da família, capazes - com sua simples presença - de apoiá-los e consolá-los em momentos difíceis, bem como entretê-los, aliviando-os um pouco de estresse emocional.

Advertisement
image: DoDLive

Por fim, a pesquisa também mostrou que as pessoas que amam cães tendem a ser mais propensas a se casar e a começar uma família, assim como a optar por ter um cachorro em casa mesmo que tenham filhos.  

Claro, é óbvio que ter um cachorro como amigo não é tudo para ser feliz. Aparentemente, no entanto, pode melhorar muito a vida cotidiana, seus momentos difíceis e - em geral - a percepção do mundo. O que você acha? Você sentiu vontade de adotar um cachorro ou será sempre fiel ao seu gato?

Source:

https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/08927936.2016.1152721

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado