Esta associação dá bonecas de presente para os doentes de Alzheimer para fazer com que eles vivam mais tranquilos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta associação dá bonecas de presente…
Para todas as mães: se os seus filhos forem para cama cedo o seu estresse vai diminuir Infusão de louro: veja todos os benefícios desta preciosa bebida

Esta associação dá bonecas de presente para os doentes de Alzheimer para fazer com que eles vivam mais tranquilos

Por Roberta Freitas
2.013
Advertisement

A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que compromete a memória, com efeitos nos mecanismos cognitivos e comportamentais. Os pacientes são lentamente privados de sua identidade e personalidade: uma condição dramática para si mesmo e, ao mesmo tempo, difícil também para os que os rodeiam.

Estima-se que nos Estados Unidos, a doença afeta quase 6 milhões de pessoas. Uma associação sem fins lucrativos, para ajudar os doentes, inventou uma iniciativa que funciona como terapia de conforto.

Minnie and Mickey getting all "dolled" up for a delivery! 🥰

Pubblicato da Pearl's Memory Babies su Sabato 26 gennaio 2019

A ideia do projeto é de Sandy Cambron, que também é a fundadora da associação. Tudo começou há alguns anos, quando sua sogra, Pearl Walker, foi diagnosticada com essa forma de demência progressiva. Sandy deu-lhe uma boneca de presente e, a partir daquele momento, a mulher começou a reagir conversando com o "bebê", levando-o com ela o tempo todo, até dormia junto durante a noite.

Quando ela morreu, Sandy teve a idéia de abrir um grupo de apoio, dando vida à Pearl's Memory Babies, em memória e em homenagem a sua sogra. Desde 2018, a estrutura é uma associação sem fins lucrativos e já distribuiu mais de 300 bonecos para tantos pacientes em numerosos lares de idosos localizados em Kentucky e Indiana.

Advertisement

Embora ainda haja opiniões conflitantes sobre o uso dessa forma de tratamento, observou-se que dar bonecas aos pacientes de Alzheimer tem efeitos benéficos significativos em termos de interação, redução da ansiedade e agressão. As pessoas se sentem confortadas e o uso de drogas psicotrópicas também é reduzido.

A razão pode estar em uma reminiscência recém-descoberta do instinto natural dos sujeitos. Na prática, mulheres e homens que recebem bonecos têm lembranças agradáveis e sentem que estão cuidando de crianças reais.

Não há dados confiáveis sobre o que as pessoas pensam ou experimentam na presença desses bebês, mas certamente seu comportamento melhora e ficam muito mais pacíficos.

Advertisement

A iniciativa se expandiu graças à contribuição de uma amiga de Sandy, Shannon Blair, que tomou medidas para obter o material e divulgar as notícias em suas redes sociais até se tornar viral.

Graças a estratégias de comunicação eficazes e à solidariedade do povo, foram angariados cerca de 15 mil dólares, de modo a permitir que a associação continue o seu trabalho.

Advertisement

Embora no momento não seja ainda uma terapia de recuperação, e não haja uma cura para a doença de Alzheimer, os parentes dos pacientes ficam muito aliviados em ver que seus entes queridos podem, pelo menos, ter algum alívio em sua condição. 

Uma pequena chama que alimenta a esperança de que talvez um dia esses entes queridos possam voltar a lembrar de suas vidas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado