Os médicos dizem que ele deve emagrecer senão não passará dos 40 anos: depois de alguns meses, a sua transformação é surpreendente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os médicos dizem que ele deve emagrecer…
Messi ajudou a construir o maior centro oncológico pediátrico da Europa: um lindo gesto para ajudar quem está em dificuldade A história de Scarlett, a mamãe gata que atravessou o fogo 5 vezes para salvar os seus filhotes

Os médicos dizem que ele deve emagrecer senão não passará dos 40 anos: depois de alguns meses, a sua transformação é surpreendente

917
Advertisement

O desejo de perder peso é um tormento constante que acompanha muitas pessoas. Existem aqueles que fazem isso por uma questão estética e quem, ao invés disso, se encontra em uma condição de forte obesidade, e tenta perder peso para melhorar a sua condição física. Em ambos os casos, o objetivo final deve ser sempre a própria saúde: a dieta e o treinamento físico regular devem ser motivados pelo desejo de viver com saúde e não pelo desejo efêmero de causar uma boa impressão. A história de Carlos Orosco, 38 anos quando começou seu percurso, é incrível. Ele pesava 295 kg e não tinha escolha sobre o que fazer: morrer ou tomar de volta as rédeas de sua vida e perder peso.

via: Today
image: Facebook

Carlos tinha entrado em um vórtice que era altamente prejudicial à sua saúde, até que as palavras muito duras de um médico o tornaram ciente de seu futuro: "Se você não perder peso, não chegará aos 40 anos!". Carlos não tinha muita escolha.

Esse jovem americano simplesmente se considerava "grande" - um homem grande de 1,82 m, com alguns quilos a mais, então ele achava que tinha tudo sob controle: "Desde que eu possa me mexer ou praticar esportes, tudo bem". Quando ele saiu de casa aos 20 anos para morar sozinho, sua situação deteriorou-se definitivamente. Álcool e junk food, ao longo dos anos, o tornaram seriamente obeso, fazendo com que chegasse a pesar 295 Kg. Seu peso excessivo o forçou a recorrer a um cirurgião para uma gastrectomia vertical parcial, ou seja, uma redução no estômago, mas o médico se recusou a operá-lo por causa de seu enorme peso, ordenando que ele perdesse pelo menos 45 kg antes de prosseguir com a operação.

image: Facebook

Foram as palavras do cirurgião a despertarem a consciência de Carlos. A partir desse mesmo dia, Carlos iniciou seu percurso para perder esses 45 kg e prosseguir com a operação. Ele começou a andar 5 km por dia e contou com uma nutricionista para remodelar sua dieta. Nada de batatas fritas e álcool, mais frutas, legumes e proteínas magras. Dentro de 6 meses, graças ao seu trabalho duro, Carlos perdeu quase 45 kg, obtendo o consentimento do médico para gastrectomia. "Os primeiros meses foram realmente cansativos, eu estava constantemente em crise, tive que lutar contra a urgência da comida e chorei quase todas as noites porque não conseguia dormir", comentou.

Advertisement
image: Facebook

Após a cirurgia de estômago, Carlos continuou a perder peso, mas estabilizou-se em 158 Kg. Foi neste momento que o jovem descobriu a beleza e a eficácia da corrida: "Corri minha primeira maratona de 5 km em honra de um amigo que morreu. Eu me senti muito encorajado, muitas pessoas me apoiaram".
Carlos continuou a correr até perder a beleza de 204 Kg. Hoje, aos 42 anos, Carlos nunca esteve tão bem. "Eu realmente sinto que estou vivendo a minha vida ao máximo agora", comentou o jovem após esta longa e cansativa jornada.

image: Facebook

Não foi nada fácil e não será fácil para ninguém, mas Carlos tem alguns conselhos para os que estão na mesma situação:

1 - Obtenha ajuda. As pessoas estão aqui para isso, não tenha medo de pedir ajuda.

2 - Seja paciente. Não espere perder peso de uma só vez. Quem vai devagar fica saudável e vai longe!

3 - Não desanime. O estado em que você está no momento não precisa ser permanente, não é seu objetivo final.

image: Facebook

A vida é uma e devemos tentar vivê-la ao máximo: não vamos perder nosso tempo, vamos arregaçar as mangas e suar hoje para ficarmos confortáveis amanhã.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado