Este homem perdeu o emprego mas não se deu por vencido: hoje ganha milhões como "pescador de bolinhas de golfe" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este homem perdeu o emprego mas não…
Está mulher de 107 anos revela o seu segredo para a longevidade: O jasmim: perfeito para a sua casa, o seu perfume reduz o estresse e ajuda no sono

Este homem perdeu o emprego mas não se deu por vencido: hoje ganha milhões como "pescador de bolinhas de golfe"

1.786
Advertisement

No mundo do trabalho, especialmente hoje, quase não existem mais certezas. Quando parece que finalmente encontramos um emprego satisfatório ou uma dimensão profissional, tudo pode mudar, e acabamos completamente perturbados. 

Nessas circunstâncias, há aqueles que são forçados a recomeçar, aqueles que desmoronam desanimados e aqueles que decidem não se render, reinventando-se com espírito de iniciativa e adaptabilidade. Aqui está a história de Glenn Berger.

via: Usa Today
image: Facebook

O homem, um desempregado residente na Flórida, literalmente "mergulhou" em uma nova aventura depois de perder seu emprego. Tudo começou quando Glenn se ofereceu para recuperar todas as bolas de golfe que caíam nas lagoas e poços de água de um campo de treinamento perto de sua casa.

Em um ano, Berger conseguiu retirar quase dois milhões de bolinhas e depois revendê-las a um preço super acessível. Para cada bola recuperada, ele pede 1 ou 2 dólares, e jogando com grandes números, ele conseguiu acumular um grande capital, ganhando um total de 15 milhões de dólares até o momento.

A leitura desta notícia pode fazer você achar que é uma quantidade excessiva de dinheiro, se considerarmos que é apenas uma questão de ir buscar pequenas bolas em lagoas aqui e ali. Mas precisamos considerar alguns aspectos. Primeiro de tudo, muito poucas pessoas realmente aceitariam fazer isso como trabalho.

Em segundo lugar, é bom ter em mente que essa atividade não é isenta de riscos, especialmente porque na maior parte das águas onde Glenn mergulha, é possível encontrar parasitas, cobras venenosas e até jacarés.

Advertisement

O homem teve de se preparar adequadamente, aprender a se proteger e administrar situações perigosas, obviamente salvaguardando sua própria saúde e vida. 

Todo trabalho tem seus prós e contras, mas isso prova que, às vezes, é suficiente aguçar a criatividade para encontrar soluções engenhosas ou ter a coragem de fazer coisas que a maioria das pessoas jamais ousaria tentar na vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado