É oficial: o cheirinho da pessoa amada nos deixa mais seguros e menos estressados - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
É oficial: o cheirinho da pessoa amada…
Amamentar o seu filho é a coisa mais natural do mundo, ninguém deveria te dizer para se cobrir Esta máscara para o rosto de amido de milho é natural e tem um efeito parecido com o do botox

É oficial: o cheirinho da pessoa amada nos deixa mais seguros e menos estressados

1.210
Advertisement

Situações que vivemos, pessoas que conhecemos, lugares que visitamos: na vida, tudo está ligado, além de uma imagem mental, a um cheiro percebido.

O cheiro é um sentido muito importante e muito mais conectado às nossas emoções do que pensamos. Um aroma mais ou menos agradável, de fato, pode nos fazer apreciar ou não gostar de algo, sem mencionar que ele pode permanecer por um longo tempo conectado a sentimentos positivos ou negativos experimentados naquele momento preciso.

Obviamente, a escolha do parceiro também está incluída em tudo isso. Nos relacionamentos, o olfato desempenha um papel muito grande e se soma a muitos outros fatores que nos dão sentimentos positivos sobre uma pessoa. A pesquisa que estamos prestes a mostrar para você se concentrou exatamente nisso: vamos ver os seus resultados.

Os pesquisadores da Universidade British Columbia, em colaboração com aqueles de Harvard, decidiram investigar, de uma vez por todas, como os odores podem afetar a percepção do ente querido, bem como o nosso humor.

Para fazer isso, eles envolveram cerca de 100 indivíduos na pesquisa - homens e mulheres - dos quais avaliaram os diferentes efeitos decorrentes da exposição ao cheiro da roupa de um parceiro ou de um estranho. No final do teste, verificou-se que 80% das mulheres e 50% dos homens percebem o perfume que caracteriza seus companheiros (ou companheiros) em suas roupas. Entre eles, 43% das mulheres e 16% dos homens, respectivamente, se sentiram mais relaxados depois de simplesmente sentir esse cheiro.

De fato, em circunstâncias de estresse ou pressão emocional, é absolutamente normal que as pessoas tendam a buscar conforto nos entes queridos ou em lugares considerados "seguros" e acolhedores. Nisso, o cheiro do parceiro desempenha uma tarefa muito importante.

image: Pxhere

Em situações estressantes, como entrevistas de emprego ou atividades imprevistas de cálculo, os participantes mostraram claramente alívio no contato com as camisas usadas por maridos, esposas, namorados ou namoradas. Um alívio que se manifestou graças aos níveis de cortisol, o chamado "hormônio do estresse", que resultaram mais baixos.

A proximidade daqueles que amamos implica, portanto, uma longa série de benefícios. Contato, calor e, principalmente, cheiro são coisas que nos fazem sentir melhor e que nos ajudam a viver melhor em diferentes situações. Os pesquisadores, de fato, identificaram no apoio dos parceiros também benefícios no sono, nos hábitos negativos e na nutrição.

Resumindo: se você tiver a sorte de ter uma pessoa que ama ao seu lado, não a deixe escapar. Seu bem-estar psicofísico certamente irá agradecer!

Source:

https://www.awhillans.com/uploads/1/2/3/5/123580974/olfactory_cues_from_romantic_partners.pdf

Tags: CiênciaCuriososAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado