Estas pessoas fazem caminhas térmicas especiais para cachorros para deixar quentinhos os que vivem na rua - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas pessoas fazem caminhas térmicas…
Todos os benefícios naturais da cebola, um alimento que ajuda muito o nosso organismo As imagens comoventes de um homem que corta os cabelos da esposa doente antes do início da terapia

Estas pessoas fazem caminhas térmicas especiais para cachorros para deixar quentinhos os que vivem na rua

Por Roberta Freitas
1.616
Advertisement

Quando a estação mais fria chega e as temperaturas caem abaixo de zero, as condições se tornam realmente difíceis para quem mora nas ruas.

Muitos cães de rua, por exemplo, não têm a sorte de ter uma casa, mas algumas pessoas de bom coração resolveram construir caminhas térmicas para protegê-los do frio.

Estamos em Santiago do Chile, a capital e a maior cidade do país. Aqui também o problema dos animais de rua é particularmente generalizado. Felizmente é, ao mesmo tempo, uma questão que atraiu a atenção e despertou a sensibilidade de muitos habitantes, que tomaram medidas para fazer sua parte.

image: Facebook

Apesar de não serem capazes de levar para casa e adotar todos os cães de rua que circulam na área metropolitana, os cidadãos decidiram agir igualmente para garantir que essas pobres criaturas sejam protegidas de um destino quase inevitável.

Usando caixas de papelão, foram feitas caminhas forradas com sacos de lixo para torná-las à prova d'água. A superfície das "casinhas" é também dotada de um material térmico e reflector especial, que permite evitar o sobreaquecimento durante o dia e protegê-los da geada durante a noite. O interior dos abrigos foi então acolchoado com travesseiros e cobertores, para que os cães pudessem estar confortáveis e quentes.

image: Facebook

As imagens desses confortáveis "hotéis para cachorros" estão na web e se tornaram virais, recebendo muitas ações. Às vezes, é preciso muito pouco para fazer a diferença: um gesto de gentileza e um pouco de espírito de iniciativa garantem uma melhor qualidade de vida aos cães sem família.

Espera-se que essa ideia possa inspirar muitas pessoas a fazer o mesmo em sua própria cidade. Esta é também uma maneira de expressar amor e respeito pelos animais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado