Esta cafeteria francesa permite aos clientes de fazer amizade com os cães abandonados e de adotá-los - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta cafeteria francesa permite aos…
As crianças leem em voz alta para os cães e gatos do refúgio para criar um ambiente calmo e relaxado Um sacerdote se recusa a batizar uma recém-nascida porque acha que seu sinal seja algo contagioso

Esta cafeteria francesa permite aos clientes de fazer amizade com os cães abandonados e de adotá-los

Por Roberta Freitas
1.482
Advertisement

O abandono de cães é um problema generalizado e, infelizmente, muitas vezes acabamos tendo que contar histórias tristes. Felizmente, boa parte delas termina bem e mostram pessoas e situações que tentam ajudar esses animais infelizes de qualquer maneira. Também com simples gestos. 

Assim como no Waf Café, em Lille, norte da França, um lugar que é muito mais do que apenas do que uma cafeteria onde sentar e desfrutar de uma refeição ou de uma bebida quentinha. Lá, a assistência a cachorros de rua é uma verdadeira missão.

No Waf Café, tudo é centrado nos amigos de quatro patas. Inspirados por experiências semelhantes já bem-sucedidas na Ásia, os gerentes do restaurante decidiram pegar cães abandonados de rua, fazê-los viver em contato com os clientes e depois oferecê-los para adoção.

Advertisement

Kozmo a 6 mois et le Waf 2 ans 🎉 en gros c’est la teuf ! On vous attend

Pubblicato da Le Waf su Domenica 18 novembre 2018

O sistema é simples e eficaz: quem trabalha no Waf Café vai aos abrigos da cidade, pega os cães que precisam de uma nova família e um novo lar e os leva para o bar. Ali mesmo na cafeteria, aberta no bairro histórico central de Velha Lille, os clientes regulares podem entrar em contato com cães, brincar e dar a eles toda a atenção que desejam.

//Alerte nouveau glouton au Waf// Voilà Bean’s ! C’est un beagle, pas un bagel... ça va même nous on se trompe, mais en...

Pubblicato da Le Waf su Mercoledì 26 settembre 2018

Se uma amizade brilhar entre um cliente e um cachorro, será possível solicitar a adoção do animal. O método, embora singular, está dando frutos, porque em dois anos houve cerca de 50 cães passados pelo Café Waf que encontraram um novo lar e uma nova vida.

image: Waf Café
image: Waf Café

E o sucesso do restaurante não mostra sinais de diminuir, de modo a forçar os gerentes a pedir para as pessoas fazerem a reserva. São suficientes 5 euros para entrar, com uma bebida incluída no preço, e descobrir todos os amigos de quatro patas, prontos para receber carinho como nunca o receberam. Uma iniciativa verdadeiramente original e louvável, que dá novas esperanças a essas criaturas que tiveram muito pouco da vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado