O equilíbrio entre as próprias necessidades e aquelas dos filhos é o segredo para ser uma mãe feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O equilíbrio entre as próprias necessidades…
As mães estão cada vez mais cansadas: não vamos deixar que o pedido de ajuda delas não seja escutado Esta lagartixa não para de sorrir quando está junto com a sua lagartixa de brinquedo

O equilíbrio entre as próprias necessidades e aquelas dos filhos é o segredo para ser uma mãe feliz

Por Roberta Freitas
1.031
Advertisement

As boas mães, aquelas que se comprometem todos os dias com o bem-estar das crianças, muitas vezes negligenciam a si mesmas e a seus próprios desejos ao fazer prevalecer aqueles dos filhos. É um ato honroso de amor e proteção, mas a longo prazo pode ser prejudicial para a felicidade das mulheres. Adiar pontualmente o que dá prazer e satisfação por afeto e um senso de dever acaba esgotando qualquer recurso interno.

image: Pexels

Para o bem de todos, é necessário encontrar o equilíbrio certo entre necessidades pessoais e a dos filhos, sem ser invadida pelo pensamento absurdo de que "todo minuto dedicado a si mesma é tirado de seus filhos". Um café com amigos, ir à academia ou ao cabeleireiro, são momentos essenciais para se regenerar, voltando para casa mais serena e plena do que antes.

Nunca é sensato cancelar-se completamente, negligenciar as paixões ou abandonar uma profissão, porque mais cedo ou mais tarde as crianças deixarão o ninho, como é natural. Quando isso acontece, muitas mulheres encontram-se com uma imensa lacuna a preencher, considerando que investiram a vida inteira no papel de mãe.

Outro aspecto a não esquecer é a importância do relacionamento entre o casal. Você sempre precisa encontrar tempo para se dedicar ao seu parceiro, na intimidade e em atividades como passeios ou viagens. Quando as crianças saírem de casa, vocês não se sentirão  "sozinhos em dois", porque lembrarão que tudo começou a partir daí e que o caminho que começou a dois continuará serenamente.

Mesmo como pais, é essencial realizar os sonhos que você tem, realizar projetos; caso contrário, você se sentirá não resolvido, frustrado e, ao longo dos anos, os mesmos entes queridos, pelos quais fizeram sacrifícios, se tornarão os culpados de sua própria infelicidade.

Nenhuma criança se beneficia em ter uma mãe insatisfeita, um mártir que se sacrificou para lhe dar tudo. O verdadeiro recurso das crianças consiste em poder contar com mães felizes e realizadas, que não têm arrependimentos nem remorsos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado