Este homem construiu uma despensa no seu jardim para oferecer comida para quem precisa

por Roberta Freitas

06 Setembro 2019

Este homem construiu uma despensa no seu jardim para oferecer comida para quem precisa
Advertisement

Às vezes, é preciso muito pouco para fazer tanto para quem precisa. Não é uma frase feita, mas um mantra real a ser lembrado. Se todos tivéssemos essa visão e contribuíssemos mesmo com pequenos gestos, certamente o mundo seria um lugar melhor.

Isso é perfeitamente demonstrado pelo que estamos prestes a contar. Quando um homem se torna útil à comunidade em que vive, sem pedir nada em troca, sem dúvida somos confrontados com um exemplo prático precioso de generosidade. Vamos ver o que ele fez. 

via CNN

Advertisement
Facebook

Facebook

Roman Espinoza tem 46 anos e vive em Watertown, Nova York. Ele é um veterano do exército e decidiu fazer algo pelas pessoas mais necessitadas que vivem em sua zona. Ele foi inspirado pelas bibliotecas gratuitas Little free libraries, prateleiras com as quais muitas pessoas nos Estados Unidos compartilham seus livros usados com vizinhos do bairro.

Foi então, que Roman teve uma ideia: se, em vez de livros, houvesse comida e artigos de necessidade básica para quem precisa? Assim, o homem construiu o que ele chamou de Blessing Box, ou "caixa de bênção", uma verdadeira despensa da qual os necessitados podem livremente pegar o que precisam, a qualquer hora do dia.

Advertisement
Facebook

Facebook

E, para muitos, o gesto de Espinoza foi realmente uma "bênção", já que muitas vezes aqueles que não têm uma cama para dormir ou um teto sob o qual se abrigar lutam para se alimentar dia após dia. Roman também envolveu os vizinhos e quem quer que estivesse passando na sua rua na sua iniciativa, favorecendo um fornecimento constante da despensa benéfica.

A Caixa de Bênçãos, para Roman, é uma ótima maneira de promover e compartilhar o espírito da comunidade. Se todos colocam objetos e comida nela, os menos afortunados sabem que podem contar, 24 horas por dia, com vários tipos de conforto disponíveis gratuitamente.

Facebook

Facebook

Escovas de dentes, creme dental, sabonetes, roupas e muito mais começaram a encher a despensa criada por Espinoza. Mas o melhor é que, após o primeiro passo dado pelo homem de 46 anos, outras caixas de bênção apareceram em sua cidade, uma após a outra e em várias áreas, até chegarem a 20.

Uma história realmente motivadora, que mostra como é possível fazer o bem, mesmo com objetos e bens que talvez não sejam mais necessários. Ninguém nos ensina "oficialmente" ética, moral, bondade e empatia: no entanto, quando pensamos nisso, somos todos dotados delas, tudo o que precisamos é fazê-las aparecer.

Advertisement