A história de Taka, o cachorro que escapou de um incêndio e agora dá alegria para quem precisa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A história de Taka, o cachorro que…
Esta menina de 9 anos inventou um sistema genial para que os pais não esqueçam os filhos no carro Veja por que entre a água e a saúde do coração existe uma conexão

A história de Taka, o cachorro que escapou de um incêndio e agora dá alegria para quem precisa

Por Roberta Freitas
2.668
Advertisement

O protagonista desta  história que estamos prestes a contar é um cão muito corajoso, que conseguiu escapar de um incêndio grave dentro de uma casa e que agora, vivo por um milagre, dá esperança como mascote canino a quem uma casa não tem mais por causa de um incêndio. O cão se chama Taka e, em 2018, ele quase deu a vida para se salvar das terríveis consequências de um incêndio.

via: People

Em outubro de 2018, Taka já tinha 9 anos de idade e, por um milagre, conseguiu escapar do incêndio repentino dentro da casa da família onde vivia, mas enquanto fugia pela varanda, queimou a barriga, as orelhas, a boca e os olhos. Levado imediatamente para os cuidados veterinários do Care More Animal no estado da Geórgia, Taka inicialmente parecia ter pouca esperança de uma recuperação saudável, então sua família humana pensou no pior.

Emily Martin, um dos veterinários do centro, decidiu cuidar da recuperação de Taka e, depois de algumas semanas, o corajoso cão lentamente se recuperou fisicamente, apesar das cicatrizes que ficaram depois que a casa queimou.

Após a lenta recuperação, Taka estava pronto para ser adotado novamente, pois a família anterior o abandonara por causa dos caros cuidados que teve que enfrentar. Como ninguém havia feito isso nesse meio tempo, Chrystal Lesley, um dos técnicos veterinários, tomou a decisão de adotá-lo, matriculando-o em um curso de treinamento para se tornar um cão de terapia no centro local de queimados.

E o treinamento de Taka foi um sucesso!

Advertisement

Canine Training Project concedeu a medalha de cão terapêutico para Taka em julho de 2019, pronto para enfrentar novas aventuras e elevar os espíritos daqueles que perderam um telhado devido a incêndios ou foram de alguma forma vítimas de queimaduras. E temos certeza de que o corajoso Taka, aos 9 anos de idade, será um cão perfeito para trazer alegria e serenidade para aqueles que precisam tanto.

Muito bem Taka!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado