Veja por que os cachorros são criaturas tão especiais: o mundo tem até uma data dedicada só para eles - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que os cachorros são criaturas…
Antes e depois da volta às aulas: 20 fotos de crianças em seu primeiro dia de escola Estes jovens criaram um grupo WhatsApp para limpar as ruas, parques e praias da sua cidade

Veja por que os cachorros são criaturas tão especiais: o mundo tem até uma data dedicada só para eles

Por Roberta Freitas
1.529
Advertisement

Talvez você não soubesse, mas até os cães têm um dia especial dedicado a eles. No dia 26 de agosto, de fato, é comemorado o Dia Internacional do Cão - uma iniciativa que aproveita a oportunidade para destacar todos os benefícios e vantagens de ter um animal de estimação como um cão em casa, especialmente para os idosos. O dia foi oficialmente estabelecido nos Estados Unidos em 2004 e depois se espalhou pelo mundo, graças ao espírito de iniciativa dos ativistas dos direitos dos animais em todos os países.

image: Pxhere

Por que 26 de agosto? Nos Estados Unidos, onde esse dia foi estabelecido, em 26 de agosto a família de Colleen Paige (uma celebridade americana) adotou seu primeiro cachorro, quando a estrela tinha apenas 10 anos de idade.

O Dia Internacional do Cão quer comemorar e destacar todos os benefícios associados à presença de um filhote na unidade familiar. Esses benefícios são principalmente 5. Primeiro, a presença de um cão ajuda crianças e adolescentes a crescerem de maneira equilibrada e responsável, melhorando também suas habilidades sociais.

Até os idosos podem se beneficiar da presença de um amigo de quatro patas; muitos admitiram que a presença de um cachorro em suas vidas influencia muito seu estado físico e mental.

image: Pxhere

Não se deve subestimar também é o aspecto vinculado à manutenção de uma forma física adequada dos donos: os cães, de fato, favorecem definitivamente a atividade física de seu dono, motivando-o mais a praticar algum esporte juntos. Os cães também estimulam o contato com a natureza e o mundo exterior, ajudando-nos a atenuar a sensação de solidão social que frequentemente experimentamos em determinados momentos da vida. Finalmente, os cães sempre foram usados na terapia de animais, pois ajudam na reabilitação e a recuperação social.

Em suma, adotar um cachorro te dará uma alegria infinita e muitos benefícios ao longo do tempo. Um animal que sempre será fiel a você, até o fim, e que sempre será parte integrante de sua família.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado